×
Violência contra animais

Homens são presos e 92 animais apreendidos em rinha de galo no bairro Santa Etelvina

Os homens foram presos após a polícia receber uma denúncia relatando sobre a rinha

Manaus (AM) – Uma rinha de galo, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus, foi desarticulada, no domingo (29), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). Dois homens, de 29 e 60 anos, foram presos.

Por volta das 11h, a equipe recebeu denúncia relatando a dupla estaria praticando a rinha. Além de terem aprisionado vários pássaros em gaiolas. Já no local, os policiais encontraram os acusados e os animais. Os infratores não apresentaram a Licença Ambiental única (LAU) para a criação em cativeiro dos curiós.

Ao todo foram apreendidos 92 galos; quatro curiós; uma pinça; uma tesoura; 10 esporões perfurantes; sete buchas de treinamento; 10 biqueiras de treinamento; uma balança; uma seringa; um frasco de medicação restrita; dois celulares e tambor.

A ocorrência foi conduzida pelo 6.º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Legislação 

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, praticar rinha de galo sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, ou outorgada pela autoridade competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mulher grávida e marido sofrem grave acidente em rodovia no AM

Mulher é morta a tiros e marido fica ferido após ataque criminoso em Manaus

Irmãos morrem após serem baleados por criminosos no interior do Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *