×
POLIAMOR

Trisal que teve união estável reconhecida pela Justiça dá à luz ao primeiro filho

Os três também têm direito a ter licença maternidade e paternidade

Reprodução Redes Sociais

O trisal formado por Denis Ordovás, Letícia Ordovás e Keterlin Kaefer, comemorou o nascimento do primeiro filho do trio, o pequeno Yan Kaefer Ordovás nasceu com 2,830 kg e 49 cm em Novo Hamburgo, Porto Alegre.

A mãe gestante, Keterlin Kaefer, passou por uma cirurgia cesariana e foi acompanhada por Letícia e Denis. O advogado da família já deu entrada no pedido de registro multiparental para que o Yan tenha o nome dos três na certidão de nascimento. Pela decisão judicial, os três também têm direito a ter licença maternidade e paternidade.

Denis Ordovás e Letícia Ordovás, casados desde 2006, mantêm um relacionamento de dez anos com Keterlin Kaefer. Em um primeiro momento, eles tentaram o registro em cartório sem a judicialização, mas o pedido foi recusado pelo tabelionato. Em agosto deste ano, a 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Novo Hamburgo reconheceu a união estável poliafetiva entre os três.

Começo

O casal Ordovás conheceu Keterlin no trabalho, na agência bancária onde trabalhavam. Ela era estagiária, mas a atração não surgiria ali, pois a jovem seria transferida rapidamente para outro local. Tempos depois, o casal também acabou transferido para outra agência, onde reencontrou a ex-estagiária.

A gente começou a sair juntos para passear, tomar chimarrão, que é comum aqui no sul. E acabamos nos apaixonando por ela. Eu não sei dizer, assim, quem se apaixonou primeiro pela Ket. Mas acho que fui eu. Bom, eles [Denis e Keterlin] dizem que sou eu. Tudo bem, eu confesso, fui eu a me apaixonar primeiro- Letícia Ordovás, bancária

No começo, as famílias, principalmente as mães, tiveram dificuldades em compreender e aceitar o tipo de relação afetiva que havia entre os três. Letícia conta que a preparação foi lenta e gradual, até que Keterlin mudou-se definitivamente para a residência do casal. Já os dois filhos de Letícia, de um casamento anterior, hoje adultos, lidam muito bem com a situação.

*Com informações de O Liberal

Leia mais

VÍDEO: ‘Camaleoa’ é presa por aplicar ‘golpe do amor’ em funcionários do Distrito em Manaus

Trisal no Dia dos Namorados: saiba o que pode e o que não pode na comemoração

Casal briga por ar-condicionado e discussão termina com mulher morta

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *