×
Investimento

Amazonense desenvolve projeto para criar centro turístico mundial no Rio de Janeiro

Engenheiro aponta que mais de 300 mil empregos serão gerados no país

Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro (RJ) – Um planejamento de proteção ambiental que propõe utilizar de modo sustentável e racional toda a ciência e tecnologia da engenharia de ponta do século em benefício do ser humano; é assim que o projeto “Cidadela Ecológica Oscar Niemeyer” é classificado. Com uma proposta inovadora, o plano defendido por um amazonense visa transformar o município Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

De autoria do engenheiro civil amazonense, Alexandre Oliveira, a proposta consiste em construir sete torres – assim como as construídas em Dubai – que abrigarão shopping centers, cinemas, supermercados, hotéis, drogarias, escolas, cursos variados, academias de ginástica, universidades, restaurantes, boates, teatros, escritórios, igrejas, clínicas, hospitais, casas noturnas, entre outros.

Projeto turístico Cidadela Ecológica Oscar Niemeyer Foto: Arquivo Pessoal

Apontando em sustentabilidade, a proposta é transformar a região dos Lagos, mais precisamente o Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, em um centro turístico mundial.

“Nós temos o caribe brasileiro no Rio de Janeiro, precisamos aproveitar. Eu já enviei uma apresentação do projeto para o prefeito de Rio das Ostras, mas ainda quero apresentar pessoalmente. Dubai é a inspiração, nós podemos fazer um modelo aqui no Brasil também”,

explicou Oliveira.

Para investir no projeto, será necessário desembolsar R$ 7 bilhões de dólares. A construção do complexo gerará mais de 300 mil empregos para os brasileiros, impulsionando a economia e o mercado de trabalho no país.

“É a geração de empregos, serão muitos beneficiados, pessoas vão poder trabalhar e morar na cidadela. Já encaminhei o projeto para o presidente Lula, para o empresário Elon Musk, também já entrei em contato com empresas de construção”,

enfatizou Alexandre.

Rio das Ostras deve gerar mais de 300 mil empregos Foto: Arquivo Pessoal

Após encaminhar o projeto para o governo federal, o engenheiro espera que a opinião pública contribua, incentive e abra os olhos de investidores sobre as possibilidades de negócios no Brasil.

“Nosso país já ajudou enviando dinheiro para outros países, por que não podemos criar grandes negócios aqui? Enviamos o projeto ao Lula, para ele liderar ou participar conosco”,

finalizou Alexandre Oliveira.

Leia mais

Investimentos em arquitetura flutuante

Arquitetura de Manaus é redesenhada com arte feita com Sal

Botânica Office, primeiro edifício 100% biofílico da Amazônia, está sendo erguido em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *