×
Campanha

Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (26) em Manaus

A campanha vai acontecer na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), das 7h até as 16h

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A primeira campanha de 2022 de doação de sangue do grupo de voluntárias “Superdoadoras” vai acontecer neste sábado (26), das 7h até às 16h, na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A ação também vai contar com a parceria da Distribuidora Atem.

O objetivo da campanha, que existe desde 2019, de acordo com a líder do projeto, a fonoaudióloga Silvana Reis, é conscientizar a população sobre a importância de tornar-se um doador de sangue assíduo, além de também aumentar a participação de mulheres no grupo de voluntárias, visto que hoje elas ainda são minoria. Ela destaca, no entanto, que podem participar homens e mulheres. A meta desta campanha é conseguir 300 bolsas de sangue.

A cada ano, as “Superdoadoras” promovem quatro campanhas de incentivo à doação de sangue. Silvana conta que as ações buscam ser um momento feliz, de engajamento, onde alguns voluntários se apresentam fantasiados de super-heróis. Eles também recebem lanches e uma camisa alusiva à campanha. Silvana este ano irá vestida de Mulher Maravilha, mas com um figuro especial, segundo ela.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas percebam que elas, com um gesto simples de doar sangue, são os verdadeiros super-heróis para milhares de pessoas que estão precisando de uma doação de sangue para sobreviver”, explica Silvana.  “Uma doação, ajuda até quatro pessoas. É como se você estivesse compartilhando um pouco da sua vida com a vida de outras pessoas”.

A Distribuidora Atem apoia as “Superdoadoras” desde 2020. Internamente, a empresa também mobiliza seus colaboradores a serem doadores nos dias da campanha.

“É importante para a Atem apoiar e incentivar ações de solidariedade que se multiplicam e salvam vidas. O gesto de doar sangue é um deles. Além de ajudar a aumentar os estoques do Hemoam, criam a cultura da doação de sangue, o que é ainda mais importante”, ressalta a gerente de Comunicação e Marketing da Atem, Monique Lasmar.

Como participar

Para doar sangue, neste sábado, os interessados devem se dirigir ao Hemoam da avenida Constantino Nery, das 7h às 16h. Mas é preciso estar atento aos critérios para ser doador.

Os voluntários devem ter entre 16 e 69 anos de idade (desde que a primeira doação tenha sido feita antes dos 60; jovens com 17 ou 17 anos precisam do acompanhamento do pai, da mãe ou responsável legal, em caso de tutela); devem pesar mais de 50kg; estar saudável; apresentar documento oficial com foto; estar bem alimentado; e ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação. Para mais informações sobre como doar sangue, acesse o site https://www.hemoam.am.gov.br.

Sobre a Atem

O Grupo Atem é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial e construção naval, entre outras, sendo a principal delas a Atem Distribuidora de Petróleo, fundada há 21 anos.

O Grupo está presente em 11 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 5 bases de distribuição ativas, 5 bases em construção e milhares de clientes ativos, movimentando um total de mais de 5 bilhões de litros de combustíveis por ano.

Edição Web: Bruna Oliveira

* Com informações da assessoria

Internado com bactéria no pulmão, Matheus precisa de doações de sangue no Hemoam

Com estoque crítico, Hemoam convoca pessoas para fazer doação de sangue

Internado com bactéria no pulmão, Matheus precisa de doações de sangue no Hemoam

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *