×
assistência

‘Manaus Mais Cidadã’ realiza 6ª edição e ultrapassa 20 mil atendimentos em um dia

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os relacionados ao Cadastro Único, licenciamento de veículos, atendimentos na área da saúde, assistência social e orientações jurídicas

Ação aconteceu no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus
Ação aconteceu no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Foto: Divulgação

A ação “Manaus Mais Cidadã” ultrapassou mais de 20 mil atendimentos, neste sábado (25), na escola municipal Professora Elizabeth Beltrão, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital amazonense. A 6ª edição do mutirão, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), iniciou às 8h30, com mais de 100 serviços gratuitos para a população.

“A importância desta iniciativa para a comunidade é imensa, pois trazemos os serviços públicos promovidos e executados de forma mais célere e acessível. Isso facilita muito a vida dos moradores, que podem resolver diversas questões em um único local, sem precisar se deslocar para diferentes pontos da cidade”,

destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os relacionados ao Cadastro Único, licenciamento de veículos, atendimentos na área da saúde, assistência social, orientações jurídicas, entre outros.

Variedade de serviços

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participou desta edição oferecendo, como de costume, a emissão da Carteira de Trabalho Digital e o cadastro para vagas de emprego.

Moradores receberam atendimentos na área da saúde. Foto: Divulgação

Entre as pessoas que estiveram presentes na ação, a artesã Laellya Rocha, de 42 anos, expressou sua gratidão pela participação e destacou a exposição de produtos dos empreendedores locais, como forma de incentivar e promover seus negócios.

“Estou extremamente satisfeita por participar do evento. Além disso, a exposição dos meus produtos representa uma oportunidade valiosa para mim. Fico muito contente com a postura da prefeitura em relação às questões sociais, pois muitas pessoas desta região realmente carecem de oportunidades e conhecimentos adicionais. Isso resolve muitas questões para quem não dispõe de tempo ou precisa de algo com urgência”, destacou.

Leia mais

‘Manaus Mais Cidadã’ registra cerca de 20 mil atendimentos em comunidade da Zona Oeste

Médicos do Hospital Adriano Jorge utilizam técnica inédita em cirurgia ortopédica

Primeira etapa do parque Gigantes da Floresta deve ser entregue no fim de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *