Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o momento em que um grupo de estudantes da Universidade Católica de Taguatinga é pego comercializando maconha dentro da faculdade na manhã dessa quinta-feira (27). Os jovens abordados pela equipe de segurança particular da universidade estavam com a droga, dinheiro e uma balança de precisão. Após a abordagem, os suspeitos foram retirados do local pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Segundo informações da polícia, a segurança da universidade acionou a corporação, que deteve os suspeitos por comercialização de entorpecente. Quatro jovens estavam envolvidos na situação, os dois suspeitos de cometer o crime análogo ao tráfico de drogas eram menores de idade e não cursam na faculdade. Os outros, que compravam o entorpecente, eram maiores e estudavam na universidade.
O grupo foi levado para 21ª DP (Taguatinga Sul), mas os menores acabaram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Não foi informada a quantidade exata de maconha que os menores portavam.
Procurada pelo Metrópoles a Universidade Católica de Brasília respondeu, por meio de nota, que preza pela segurança de seus estudantes. “A Universidade Católica de Brasília informa que a empresa de segurança é prestadora de serviços e seguiu o protocolo de abordagem requerido nesse tipo de ocorrência. Reforçamos que nossos protocolos de segurança interna restringem qualquer tipo de atitude agressiva e desrespeitosa com a comunidade que frequenta nossas dependências. A segurança e o bem-estar de nossos estudantes, colaboradores e da comunidade que frequenta nosso campus são prioridades para a UCB”.
A empresa de segurança particular também foi procurada, mas não deu o retorno.
VEJA: Jovens são presos vendendo mac0nha em universidade pic.twitter.com/4EznTr03td
— Portal Em Tempo (@emtempofb) June 29, 2024
*Com informações Metropoles
Leia mais
Homem é preso após estuprar prima de 8 anos no AM
Homem é preso ao tentar entrar na casa de ex com motocicleta, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱