×
Drenagem

Obras seguem para recuperar rede de drenagem na avenida Umberto Calderaro

Obras devem seguir até o próximo domingo (24)

Manaus (AM) A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, na noite desta quarta-feira (20), à ação emergencial de manutenção das redes de drenagem profundas que romperam em frente ao Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, zona Centro-Sul, causando o afundamento de um trecho da pista e consequentemente uma cratera na via.

Em pronta-resposta, de forma imediata a área foi isolada e os trabalhos iniciados pelas equipes de obras do município, devendo se estender até o próximo domingo (24), aproveitando o feriado de Tiradentes, e o fim de semana, quando o fluxo de veículos é menor, causando menos transtornos.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Renato Júnior, as ações serão realizadas de forma definitiva, pois há nove anos a via vem apresentando problemas.

“Estamos iniciando essa força-tarefa aqui na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho e vamos trocar toda a tubulação antiga, resolvendo esse problema recorrente. Estamos interditando essa área para que as nossas equipes possam trabalhar de forma segura, a previsão é que elas permaneçam trabalhando assim até o próximo domingo, diuturnamente, aproveitando o feriado, quando o fluxo de veículos fica reduzido. A determinação do prefeito David Almeida é para executarmos o serviço de forma definitiva, evitando que o transtorno venha a se repetir”, pontuou Renato.

Máquinas retroescavadeiras, tratores, caminhões e mais uma equipe especializada em implantação de drenagens estão atuando na obra. Ao final dos serviços o trecho da via será recapeado e a trafegabilidade reestruturada.

Monitoramento

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está com uma equipe permanente no local, orientando condutores e mantendo a segurança do tráfego na via até a liberação do espaço.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Manaus receberá 40 núcleos esportivos e recuperação de espaços

Obra de substituição em rede de drenagem avança no igarapé do Mindu

Avenida Umberto Calderaro será interditada para obras emergenciais

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *