×
Encenação

“Bolsonaro” toma vacina e vira jacaré em sátira de escola de samba

Personagem faz referência a fala polêmica de Bolsanaro de dezembro de 2020, quando ele criticou as vacinas contra a covid-19

São Paulo – A escola de samba Rosas de Ouro fez uma encenação, a qual um personagem que interpretava o presidente Jair Bolsonaro se transformou em um jacaré, na madrugada deste domingo (24), no Anhembi, em São Paulo.

O personagem que representa Bolsonaro tomou a vacina contra a Covid-19 e, em seguida, se transformou em Jacaré. A encenação é uma referência a fala do presidente em dezembro de 2020, quando Bolsonaro disse que a pessoa que tomasse a vacina e virasse um jacaré o problema seria dela.

A Rosas de Ouro foi a sexta escola a entrar na avenida nesse segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. O enredo da escola era sobre rituais e caminhos para curar os males.

Polêmica da Gaviões 

Na mesma noite, foi a vez do cabeleireiro Neandro Ferreira desfilar vestido de “governante fascista” pela Gaviões da Fiel. Neandro tinha dito que sua fantasia seria representando Bolsonaro gay. A afirmação repercutiu e a escola teve que negar que teria essa representação no desfile. Ao G1, Neandro disse que o convite da escola foi para fazer o papel de governante fascista, sem especificar alguma pessoa em especial e que ele só fez um brincadeira que seria uma representação de Bolsonaro. A escola teve como enrendo as desigualdades sociais e um dos carros alegóricos trazia um prato de ossos como refeição dos brasileiros. 

Confira o vídeo:

* Com informações do site Correio Braziliense

Leia mais:

Morre menina de 11 anos que foi atropelada por carro alegórico no Carnaval do Rio

Bloco Curupirado faz evento pós carnaval em Manaus

Escolas de samba de Manaus organizam últimos ajustes para Live de Carnaval

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *