Após dois dias de combate intenso, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou, na manhã desta quinta-feira (7), que o incêndio nas empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, localizadas no Distrito Industrial 2, em Manaus, foi totalmente extinto.

Atualmente, a equipe atua no rescaldo do local para eliminar pequenos focos de calor e, assim, concluir totalmente os trabalhos. Na quarta-feira (6), os bombeiros já haviam informado que o incêndio estava controlado e confinado.

“Não é possível precisar com exatidão um horário que vai acabar. Nós podemos afirmar com certeza que a corporação pode permanecer no local, trabalhando, atuando no combate, no controle, até que chegue o momento de deixar o local”, informou o coronel Helliton de Sousa, subcomandante de operações do Corpo de Bombeiros.

A complexidade no combate ao incêndio acontece em razão do material que havia na fábrica, como veículos e seus componentes plásticos, pneus, combustíveis e material plástico industrial, altamente tóxico e inflamável. No trabalho, além de água, os militares estão usando Líquido Gerador de Espuma (LGE) para potencializar o combate às chamas, bem como uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP).

No total, além dos 200 militares, 26 viaturas do CBMAM atuam, há mais de 30 horas, na ocorrência.

Leia mais: Grávida vítima de incêndio em fábrica de Manaus teve 44% do corpo queimado