×
violência política

Bolsonarista gravou vídeo do corpo do homem que matou esfaqueado após discussão política

A Polícia Civil disse que o autor deu golpes de faca no olho, no pescoço e na testa da vítima

Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos esfaqueou e matou Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, por uma discussão política Foto: Reprodução

Confresa (MT) – O bolsonarista que matou um colega após uma discussão política na zona rural de Confresa, cidade a 1.160 km da capital Cuiabá (MT), filmou o corpo da vítima. De acordo com o delegado Victor Oliveira, que investiga o caso, Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, também formatou o celular antes de entregá-lo a um amigo.

A Polícia Civil disse que o aparelho será periciado para tentar recuperar a gravação.

Rafael, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), matou Benedito Cardoso dos Santos, na última quarta-feira (7), desferindo 15 facadas e um golpe de machado. A vítima defendia o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Depois de matar o colega, Rafael foi até um amigo pedir carona para Confresa, já que a propriedade onde ocorreu o assassinato fica a 34 km do município. O amigo informou que não poderia levá-lo.

“Ele [Rafael] falou que tinha praticado uma besteira, mostrou o vídeo e deixou o celular com essa testemunha. O celular foi apreendido só que ele estava formatado e não tinha mais nada”,

disse Oliveira.

O amigo afirmou para a polícia que viu o vídeo em que o corpo da vítima aparece no chão.

Além dessa testemunha que informou sobre o vídeo, outras seis pessoas também já foram ouvidas.

Entenda o caso

Rafael matou o colega Benedito em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa (MT). Segundo o delegado, os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha e, na noite de 7 de setembro, começaram a discutir sobre política.

Ainda conforme a versão apresentada pelo delegado, Benedito teria corrido e Rafael o perseguiu e começou a golpeá-lo pelas costas. A vítima teria ficado caída no chão, momento em que o autor aproveitou para acertá-la com golpes no olho, no pescoço e na testa.

Após o crime, o autor foi até um hospital na cidade de Confresa e solicitou atendimento médico, pois estava com um corte na mão e outro na testa.

Os funcionários do hospital suspeitaram dele e chamaram a polícia. Na delegacia, Rafael confessou o crime. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

*Yahoo

Leia mais:

Presidenciáveis repudiam caso de bolsonarista que matou eleitor de Lula

Bolsonarista mata defensor de Lula em discussão sobre política em MT, diz polícia

Bolsonarista que matou petista vira réu por homicídio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *