Manaus (AM) – A Yamaha Motor da Amazônia anunciou, nesta sexta-feira (25), que reduzirá as atividades em Manaus a partir do próximo dia 3 de março, no Polo Industrial de Manaus (PIM). A redução de produção será de forma parcial e temporária, e deve retomar a normalidade em 1º de junho.
Segundo a nota, divulgada pela montadora, a necessidade de paralisação parcial é por conta de um ajuste da produção ao fluxo de recebimento de insumos.
Em setembro de 2021, a Yamaha também passou por uma paralisação entre os dias 9 a 24 de setembro. O motivo foi a situação atípica do cenário logístico internacional, ocasionado pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, na época.
A solução naquele momento foi férias coletivas. A nota não deu detalhes da situação dos funcionários neste período.
Lembrando que a Yamaha, assim como a Honda, é umas das maiores montadoras de motocicletas do Brasil. Não foi informada qual a situação atual da fábrica no Amazonas.
Leia mais:
ZFM e municípios estão ameaçados após redução de IPI, afirma Serafim
ZFM: 10 benefícios para o Brasil que os brasileiros desconhecem
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱