Manaus (AM) – O Projeto de Lei nº. 584/2021, que trata da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina no ato da matrícula escolar, foi aprovada hoje, (21), por unanimidade pelos vereadores Bessa (SD), Caio André (PSC), João Carlos (Republicanos), Peixoto (Pros), Raiff Matos (DC), e William Alemão (Cidadania), em sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus.
O PL visa resguardar a saúde das crianças e adolescentes, evitando que a proliferação das doenças já erradicadas voltem aparecer devido à diminuição da cobertura vacinal em Manaus.
Para o vereador Lissandro Breval, esse projeto é muito importante para conscientizar os pais a levarem seus filhos para serem vacinados. “Precisamos fazer uma corrente pela saúde de nossas crianças, aumentando o número de alcance da vacinação básica de saúde. Vacinar é saúde e principalmente um ato de amor”, finalizou.
Lembrando que a falta da apresentação do documento exigido não impossibilitará matrícula do aluno. Porém, a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de até 60 dias pelo responsável.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Manaus tem 75 pontos de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (21)
Vereador Sassá entra na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Manaus
Câmara de Manaus aprova Moção de Repúdio contra suposto ataque no CMA
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱