×
fim da linha

Cássio se despede do Corinthians e encaminha acerto com Cruzeiro

Cássio marcou época no Corinthians, sendo o goleiro dos títulos da Libertadores e do Mundial, em 2012

Goleiro deixa o Timão após mais de 700 jogos pela equipe
Goleiro deixa o Timão após mais de 700 jogos pela equipe. Foto: Marcelo Zambrana

São Paulo (SP) – Cássio não é mais goleiro do Corinthians. O ídolo do Timão deixa o clube após 12 anos, quando fez sua estreia diante do XV de Piracibaba, pelo Campeonato Paulista de 2012. Aos 36 anos, o jogador conquistou nove títulos, acumulou mais de 700 jogos, e se tornou o goleiro mais vitorioso da histórica do Corinthians.  

Cássio marcou época no Corinthians, sendo o goleiro dos títulos da Libertadores e do Mundial em 2012. Ele fez 712 jogos pelo time do Parque São Jorge.

“Fala, torcedor corintiano. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses para me despedir de vocês. Falar que meu ciclo neste momento está se encerrando. Vim aqui agradecer a vocês, por tudo o que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa e nessa instituição que eu respeito muito”,

disse Cássio, em vídeo publicado pelo Corinthians nas redes sociais.

A rescisão de contrato vem depois de o goleiro ser alvo de críticas de torcedores e colocado no banco de reservas pelo técnico António Oliveira. A última partida dele como titular no gol do Timão foi contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, em 23 de abril. O Corinthians foi derrotado por 1 a 0.

Nova casa

Cássio e o presidente do Corinthians, Augusto Melo, reuniram-se para consolidar a rescisão do contrato. Este encontro define não apenas o fim de um ciclo para Cássio no Corinthians, mas também o começo de uma nova jornada em Belo Horizonte.

Conhecido por sua liderança e experiência, Cássio é visto como uma grande adição ao elenco do Cruzeiro. O goleiro deverá transferir não somente sua habilidade debaixo das traves, mas também uma influência positiva no vestiário, contribuindo para o crescimento do time mineiro.

Leia mais

Flamengo multa Gabigol e diretoria retira camisa 10 do atleta após foto com camisa do Corinthians

Gabigol causa polêmica ao aparecer com camisa do Corinthians e vai se explicar no Flamengo

Com subsede em Manaus, Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *