Um jovem identificado como Matheus Augusto, de 19 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (30) durante a Operação Fim de Jogo suspeito de estuprar mais de 13 crianças e adolescente, do sexo masculino, no condomínio Mundi Risort, na avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo as investigações, o suspeito atraía as vítimas por meio de jogos de futebol no condomínio, e em outros lugares de Manaus. Ele se aproveitava desta proximidade para abusar sexualmente das vítimas. Além disso, o suspeito solicitava fotos íntimas das crianças e oferecia pagamentos pelas mídias.
A Operação Fim de Jogo, coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão do jovem, apontado por cometer crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e armazenamento de pornografia.
A polícia suspeita de que ele iniciou os práticas criminosas quando ele tinha 16 anos de idade, mas que todas as vítimas confirmadas já são de quando o suspeito já tinha 19 anos.
O jovem passará por interrogatórios na unidade policial e posteriormente por uma audiência de custódia. Ele deve continuar preso e à disposição da Justiça
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱