×
eleições

Políticos da direita amazonense comemoram vitória de Donald Trump

Parlamentares utilizaram as redes sociais para comemorar a vitória de Donald Trump nas eleições do EUA

Políticos da direita amazonense comemoraram a vitória do candidato republicano Donald Trump na presidência dos Estados Unidos (EUA).

Os parlamentares que celebraram o resultado atuam na bancada federal na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Donald Trump venceu Kamala Harris na corrida presidencial nas eleições dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (6), após reunir 277 delegados, e voltará à Casa Branca em 2025.

Em Manaus, parlamentares usaram suas redes sociais para comemorar a vitória do presidente eleito norte-americano.

“A vitória de Trump nos EUA é a prova de que o povo sabe corrigir, através do voto, as perseguições de um sistema sórdido e corrupto que vai contra aqueles que querem realmente defender os interesses do povo”, afirma o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) nas redes.

“Estamos juntos, presidente @jairmessiasbolsonaro! Vamos trabalhar junto com o senhor para fazer o nosso Brasil voltar a ser próspero pelas mãos do povo, como aconteceu com o presidente Trump”, completou.

Em outra publicação, o deputado federal do Amazonas, Alberto Neto (PL), publicou uma montagem dos presidentes da direta eleitos em diferentes países e faz menção de uma possível vitória do ex-presidente Bolsonaro para presidente do Brasil em 2026.

“Que nossa nação retome o seu destino de grandeza, para que seu povo volte a se orgulhar de sua história e de seus valores, sem a mácula da censura e do abuso de autoridade, com liberdade e segurança para todos”, disse.

“Talvez tenhamos uma nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade, onde o povo é senhor de seu próprio destino. Até lá, seguiremos firmes, de pé, cada um de nós, pelo sonho de um Brasil forte, livre e fiel aos seus valores mais elevados”, completou o deputado federal.

A empresária e ex-candidata à prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair, afirmou em publicação no Instagram que “a vitória de Trump demonstra com clareza a tendência mundial de que o povo está com a direita”.

O deputado estadual Delegado Péricles, em uma postagem compartilhada junto com a página “Direita Amazonas”, afirmou que os EUA deram um retorno histórico com a vitória do republicano e expressou a expectativa de que o Brasil siga o mesmo caminho em 2026.

“Os Estados Unidos deram um retorno histórico a @realdonaldtrump Tenho certeza de que nós brasileiros faremos o mesmo com @jairmessiasbolsonaro. Deus abençoe o Brasil!”

A deputada estadual Débora Menezes não apenas celebrou a vitória de Donald Trump, mas também aproveitou a ocasião para desabafar sobre as ações realizadas por integrantes da esquerda durante as eleições nos Estados Unidos.

“Que vitória, amigos! Essa eleição deixou claro: a esquerda vive de narrativas, e o povo americano escolheu mais uma vez Trump para liderar os EUA. 2026 está chegando e não será diferente aqui no Brasil”, afirmou.

Três vereadores eleitos pelo Partido Liberal (PL) em Manaus, também usaram as redes sociais para celebrar a vitória de Trump. Capitão Carpê observou que a maior potência do mundo resolveu voltar ao caminho da direita e Raiff Matos afirmou que ficou acordado até às 3h30 acompanhando a apuração.

“Parabéns @realdonaldtrump que Deus abençoe sempre seu mandato com sabedoria, discernimento e te proteja. A América voltará a ser grande novamente. Fiquei acordado até as 3:39 da madrugada acompanhando. Enfim, 50% do objetivo foi atingido e agora que venha 2026 para que o restante dos 50% seja concluído com a vitória do @jairmessiasbolsonaro”, declarou o vereador Raiff Matos.

“Direita no comando dos Estado Unidos. Donald Trump foi eleito com uma votação histórica presidente dos Estados Unidos. A maior potência do mundo decidiu retomar para o caminho da direta. Agora cabe ao Brasil retomar para o caminho do progresso, de Deus, pátria, família e liberdade. 2026, logo ali!, publicou o vereador Capitão Carpê em suas redes sociais, junto com uma imagem de Bolsonaro e Trump.

O vereador eleito pelo PL, Coronel Rosses, postou uma foto de Trump, com o ex-presidente Bolsonaro. “O início de uma nova fase marca a vida do povo estadunidense, e de muitos outros povos. Uma data para ser lembrada, pelos próximos anos, com alegria e orgulho, porque temos a certeza de que quem escolhe a direita uma vez, nunca se arrepende. Viva a segunda eleição de Donald Trump (@realdonaldtrump )! Parabéns, presidente! Deus abençoe seu novo mandato.”

Bolsonaro inelegível até 2030

Mesmo com a expectativa dos políticos de direita com o retorno de Bolsonaro, o ex-presidente está inelegível por duas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro também é investigado por suposta participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Em fevereiro deste ano, ele teve o passaporte recolhido pela Polícia Federal (PF), sob a ordem de Alexandre de Moraes, que é relator da ação.

Após vitória de Trump, aliados apontam que Bolsonaro expressou a vontade que deve seguir com a tentativa de obter seu passaporte com o STF para ir à posse de Trump.

Neste momento, entretanto, as restrições decorrentes da investigação ainda estão vigentes e se não tiver nenhuma mudança, ele não pode ir à cerimônia em Washington.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *