Em uma de suas primeiras medidas como presidente, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, alterou o planejamento do Flamengo e deve cancelar um jogo do Campeonato Carioca previsto para acontecer em Manaus. Além da alta do dólar, a final da Supercopa do Brasil também influenciou na decisão do mandatário.
Inicialmente, o elenco comandado por Filipe Luís ficaria nos Estados Unidos treinando do dia 10 ao dia 24 de janeiro. Na sequência, a equipe faria uma partida contra o Volta Redonda no dia 25 ou 26 em Manaus por conta da distância menor.
No entanto, o Flamengo deve retornar dos Estados Unidos no dia 19 de janeiro após um amistoso contra o São Paulo. BAP não vê a necessidade de prorrogar a viagem por mais cinco dias em meio à alta da moeda norte-americana.
Com isso, o Rubro-Negro não teria a necessidade de enfrentar o Volta Redonda em Manaus, uma vez que retornaria direto para o Rio de Janeiro.
O clube não havia confirmado oficialmente o confronto no Amazonas e não iniciou venda de ingressos.
O grande objetivo do Flamengo na volta do elenco é a Supercopa do Brasil contra o Botafogo valendo o primeiro título de 2024.
O duelo está marcado para o dia 2 de fevereiro, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, Filipe Luís deve relacionar seus principais jogadores a partir da 5ª rodada, que é contra o Volta Redonda. Com isso, o treinador tem dois compromissos com o elenco principal antes da decisão contra o Alvinegro.
Em todo o períodos nos Estados Unidos, o Flamengo permanecerá no estado da Flórida, onde a equipe fará uma partida no Mundial de Clubes do próximo ano.
Além disso, Filipe Luís também contribuiu com a ideia de fazer uma pré-temporada fora do país.
*Com informações do site Lance
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱