O Corinthians publicou um comunicado nesta segunda-feira (25) contra o ódio e violência praticados no esporte. O time aderiu a causa do #FutebolSemÓdio.
Em sua página oficial o time informou que fizeram “um apagão” em um fim de semana importantíssimo, porque acreditam na urgência da causa.
“Por todo o mundo, vemos profissionais e amantes de futebol sendo vítimas de ameaças e fake news. Entendemos claramente a frustração que nosso silêncio causou a muitos torcedores. Entretanto, nosso objetivo foi conscientizar e provocar o debate exatamente por meio desse silêncio. Não é um tema só do Corinthians: é de todos os clubes e todas torcidas. É da imprensa, que também é vítima constante da intimidação. É das plataformas de redes sociais. No mundo todo se discute como diminuir o abuso e o grande risco de uma tragédia anunciada no futebol”, disse o comunicado.
O time ressalta ainda que aderem ao ato porque todos são vítimas dos efeitos da desinformação e das ameaças.
“Em todo o país e no mundo, isso não apenas se repete como vem crescendo. É hora de discutir que futebol queremos para as gerações futuras, antes que consequências desastrosas possam ocorrer. E esse debate é de todos nós. Defenderemos essa causa sempre que for necessário. Porque o discurso da violência se multiplicou com as redes sociais: muitos fazem audiência e dinheiro com esse discurso e isso é combustível para muitos dos crimes que temos visto recentemente”, continuou.
Por fim, o clube chamou a atenção para todos os envolvidos no esporte para debates e ações efetivas contra violência.
“Por um futebol sem ódio, sadio, seguro e apaixonado. Uma construção urgente, que a sociedade não pode mais adiar”, finalizou.
Foto: André Durão/ GE
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Torcedor do AM exibe tatuagem nazista durante jogo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱