Um homem identificado como militar das Forças Armadas, de 23 anos, foi preso em flagrante no domingo (20), no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), por tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 21 anos.
O crime ocorreu no bairro Dabaru e foi interrompido por vizinhos, que presenciaram o momento em que o agressor aplicava um golpe do tipo “mata-leão” na vítima, que ficou desacordada.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, da 1ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a equipe de saúde que prestou socorro acionou a polícia, que conseguiu conter o agressor, realizar a prisão e conduzi-lo até a delegacia.
“As agressões só cessaram após a intervenção da população. Após o chamado feito pela equipe de saúde que atendeu a vítima, realizamos a prisão em flagrante”, informou o delegado.
Agressor está sob custódia em quartel militar
O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio. Ele permanece preso em um quartel militar de São Gabriel da Cachoeira, onde aguardará a audiência de custódia.
Leia mais
