A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, estará em Manaus no próximo dia 18 de agosto, onde cumprirá agenda em uma comunidade localizada no interior do estado. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (8) pelo superintendente da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Virgilio Viana.
Durante a visita, Janja será recebida pelos moradores da comunidade ribeirinha do Tumbira, situada no coração da floresta amazônica. No local, ela conhecerá de perto um projeto social voltado ao atendimento de mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade.
Projeto
A comunidade Tumbira desenvolve, com apoio da FAS, diversas ações voltadas ao crescimento econômico, educacional, cultural, turístico e de infraestrutura física e tecnológica. Segundo a fundação, mais de 140 ribeirinhos são beneficiados diretamente pelas iniciativas.
A visita da primeira-dama à região reforça a importância de projetos sustentáveis voltados ao desenvolvimento das populações tradicionais da Amazônia e ao fortalecimento da presença do Estado em áreas de difícil acesso.
Inauguração
Nesta sexta-feira, foi inaugurado, na comunidade Tumbira, o projeto UCB + FAS, o primeiro do Brasil a utilizar baterias de sódio, instalado no coração da Amazônia. A reportagem do Em Tempo esteve presente no evento.
Leia mais:
