Um homem de 47 anos foi preso, no sábado (16), pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, irmãs, que são netas de sua companheira, em Novo Airão, interior do Amazonas.

Histórico de abusos

De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª DIP, a denúncia dos abusos foi feita pela tia das vítimas. As crianças relataram os crimes com detalhes durante as duas semanas em que estiveram na casa da tia, em abril de 2024.

“As crianças residiam com a mãe e o padrasto, que também praticava abusos contra elas e já está preso. Os crimes cometidos pelo padrasto ocorriam enquanto a mãe trabalhava, entre 14h e 0h. Já os abusos praticados pelo avôdrasto aconteciam quando as crianças passavam o dia na casa da avó”, explicou Monfroni.

O delegado informou que, com base nas investigações e nos elementos coletados, a polícia solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva. A ordem judicial foi expedida pela Vara da Comarca de Novo Airão.

Prisão do suspeito

Monfroni relatou que a captura do suspeito envolveu uma operação de inteligência para localizá-lo e abordá-lo sem possibilidade de fuga, já que ele havia escapado diversas vezes da polícia.

“Ele foi encontrado dormindo em uma rede, dentro de um barco, momento em que foi preso e o mandado foi cumprido”, afirmou o delegado.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Homem condenado a mais de 23 anos por estupro contra a filha de sua prima