Manaus (AM) – Mais de 50 atletas de Manaus no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu representarão o Amazonas entre os dias 12 e 14 de junho, em Barueri (SP). Os jovens receberam apoio da Prefeitura de Manaus para disputar o maior evento da modalidade no país.

Os competidores têm entre 10 e 15 anos. Eles viajaram com passagens aéreas custeadas pelo município por meio do programa Manaus Olímpica, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Jovens atletas conquistaram vaga em seletiva

Os participantes garantiram vaga na competição após passarem por uma seletiva organizada pela Semjel.

Além das passagens aéreas, os classificados receberam auxílio de custo para a viagem.

Dessa forma, os atletas terão mais estrutura para representar o Amazonas durante o campeonato.

Segundo o secretário da Semjel, Joel Silva, o investimento fortalece o esporte de base e amplia oportunidades para crianças e adolescentes.

“A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em promover inclusão social, disciplina, qualidade de vida e a formação de futuros campeões dentro e fora dos tatames”, destacou.

Campeonato reúne atletas do Brasil e do exterior

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu é considerado uma das principais competições da modalidade.

Além disso, o torneio reúne atletas de diversos estados brasileiros e competidores internacionais.

Por isso, os jovens amazonenses terão a oportunidade de enfrentar adversários de alto nível técnico.

Ao mesmo tempo, poderão ganhar experiência em uma das competições mais importantes da modalidade.

Amazonas vive bom momento no jiu-jítsu

O apoio aos jovens acontece após outro resultado expressivo para o esporte amazonense.

No último mês, atletas juvenis que receberam incentivo da Prefeitura de Manaus conquistaram mais de 18 medalhas em competições nacionais.

Com isso, o Amazonas reforçou sua posição entre os destaques do jiu-jítsu brasileiro.

Prefeitura amplia incentivo ao esporte

Segundo a Semjel, o objetivo é ampliar o acesso às políticas públicas esportivas.

Além disso, a secretaria pretende incentivar a participação de atletas de base em competições nacionais.

Dessa maneira, o esporte se torna uma ferramenta de transformação social.

Ao mesmo tempo, crianças e adolescentes desenvolvem disciplina, autoestima e qualidade de vida.

“Agora é a vez das novas promessas do jiu-jítsu amazonense entrarem em ação. Eles carregam o orgulho de representar Manaus e o Amazonas em um dos campeonatos mais importantes do mundo da luta”, afirmou Joel Silva.

Leia mais:

Projeto Mais Vida promove 1º campeonato de jiu-jitsu no CECF

Jiu-jitsu amazonense é destaque no Campeonato Brasileiro