Fonte: OpenWeather

    Doação de sangue


    Hemoam celebra Dia Nacional do Doador de Sangue

    Os doadores que compareceram ao hemocentro foram surpreendidos com sorteios, música, serviços de spa e brindes

     

    A homenagem aos doadores ainda incluiu uma apresentação musical do coral “Os Tubones”
    A homenagem aos doadores ainda incluiu uma apresentação musical do coral “Os Tubones” | Foto: DIVULGAÇÃO/HEMOAM

    Manaus (AM) - A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) comemorou nesta quinta-feira (25) o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi marcada por uma programação especial e a participação de mais de 300 doadores. 

      O vigilante Jaith Felix Santos, 37, prestigiou a comemoração e aproveitou para realizar a terceira doação do ano. “Eu sempre via pela televisão que pessoas necessitavam de sangue, então eu decidi ajudar nesta causa”, disse o vigilante, que também foi sorteado com um kit do Manaus Futebol Clube.  

    A homenagem aos doadores ainda incluiu uma apresentação musical do coral “Os Tubones”, serviços de spa, lanche e distribuição de brindes. 

    “Esse é o momento que dedicamos para agradecer e homenagear nossos doadores. É graças a esses doadores que centenas de pessoas têm a chance de viver todos os dias”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio. 

    De acordo com a diretora, de janeiro a outubro deste ano o Hemoam já contabilizou 48.089 doações de sangue. Por outro lado, pelo menos 230 transfusões de sangue são realizadas todos os dias no Estado. “A importância dos doadores é diária, precisamos desse gesto de solidariedade todos os dias do ano”, completou. 

    A programação de homenagem aos doadores ainda continua até sábado (27), com brindes, serviços de beleza, dança e música. 

    Como doar 

    Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado e descansado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, e apresentar um documento oficial e original com foto. Doadores menores de 18 anos precisam vir acompanhados dos pais ou responsável legal.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Hemoam convoca classificados em Seleção para entrega de documentos

    Manauara chora no Hemoam por não ganhar ingresso para jogo do Brasil

    Hemoam atualiza estratégias para cadastro de medula óssea no Amazonas