×
inauguração

Comunidade Vila Buriti ganha creche municipal na Zona Sul de Manaus

Novo prédio vai atender cerca de 200 crianças de 1 a 3 anos de idade no maternal 1, 2 e 3

Atual gestão aumentou em mais de 100% o total de vagas ofertadas na fase Creche em Manaus
Atual gestão aumentou em mais de 100% o total de vagas ofertadas na fase Creche em Manaus. Foto: Divulgação

A comunidade da Vila Buriti, na Zona Sul da cidade, ganhou a Creche Municipal Almirante Victório José Barbosa da Lomba. Esta foi a sexta creche da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que o prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou em menos de quatro anos. O novo prédio vai atender cerca de 200 crianças de 1 a 3 anos de idade no maternal 1, 2 e 3.

Em 2021, no início da administração, havia 5.104 vagas ofertadas nestes espaços destinados a bebês de 1 a 3 anos, criadas ao longo de 16 anos de gestões anteriores. Hoje, com novas estruturas, a Prefeitura de Manaus tem a oferta de 10.208 vagas.  Com isso, em pouco mais de dois anos, a atual gestão, aumentou em mais de 100% o total de vagas ofertadas na fase Creche em Manaus.

“Nós estamos inaugurando mais creche aqui, em parceria com a Marinha, ampliando o número de vagas em creches na cidade de Manaus. Encontramos a cidade com 5.104 vagas. Em 16 anos, foram criadas 5.104 vagas. Agora, com essas novas estruturas, nós vamos entregar mais 5.104 vagas. Portanto, Manaus vai oferecer 10.208 vagas em creches, e dessa forma a gente dá a nossa contribuição para o ensino na cidade de Manaus, diminuindo essa deficiência que nós tínhamos em relação a vagas de creches”,

afirmou o prefeito David Almeida.

Para chegar a esse número, será entregue até o mês de agosto mais duas unidades que atenderão a fase Creche. Com as novas estruturas as famílias das zonas Sul e Norte serão contempladas. Além dessas, a população localizada na zona rural vai receber a primeira Creche da zona rural de Manaus, localizada no ramal da Fazenda Esperança, que fica no quilômetro 14 da BR 174. A outra fica situada no bairro Lago Azul, Viver Melhor.

“Essa unidade aqui na verdade é uma construção, não existia nessa área. E nós fizemos uma parceria com a Marinha, que doou o terreno, e a construção é toda no padrão Semed. Aqui, mais 204 crianças vão ser atendidas, crianças do entorno do Mauazinho, Vila da Felicidade, e é fantástico tudo isso que está acontecendo na educação. E nos próximos dias entregaremos mais duas creches, a primeira sendo na zona rural em convênio com a Fazenda da Esperança, e outra na zona Norte da cidade”, destacou a secretária de Educação, Dulce Almeida.

Todas as unidades construídas seguem um padrão de construção estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem características estruturais que além trazer mais conforto, mais modernidade tem o compromisso de ofertar mais segurança aos bebês assistidos pela rede municipal de educação. 

Leia mais

Detran-AM aumenta fiscalização para prevenir acidentes causados por uso de álcool

Prefeitura de Manaus inaugura parque Gigantes da Floresta

Escola municipal João Goulart é reinaugurada na Zona Norte de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *