Copa do Mundo Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros acredita que Seleção vai conquistar o Hexa No país do futebol, mais de 220 milhões de brasileiros palpitam sobre a escalação, mas uma coisa estimula os brasileros: a certeza do Hexa Em Tempo* - 07/11/2022 às 13:4007/11/2022 às 13:40 Torcida do Brasil Copa do Mundo O treinador Tite acaba de divulgar a escalação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022. Alguns nomes já eram esperados, outros foram surpreendentes, como por exemplo, Daniel Alves e Everton Ribeiro. No país do futebol, mais de 220 milhões de brasileiros palpitam sobre essa escalação, mas uma coisa a população está otimista, com a vitória da Seleção no Mundial, rumo ao Hexa. E você, também está otimista? Acompanhe a pesquisa: Quem leva a taça esse ano? O Brasil aparece com 87% de crença em ser hexacampeão. Logo depois, vem a Alemanha (4%), Argentina e França com (2%, cada) e apenas 1% dos votos para Inglaterra, Espanha ou Portugal, Para saber como está a poucos dias de um dos eventos mais esperados do ano, a empresa de pesquisa apresenta ainda estudo sobre a expectativa do brasileiro para o grande campeonato mundial. Com mais de 2400 brasileiros respondentes, a pesquisa “Copa do Mundo 2022” aponta comportamentos, preferência por seleções, hábitos e formas de consumo de produtos e serviços durante o período.“A Copa do Mundo é o campeonato que move a todos, mesmo aqueles que não são adeptos ao futebol. O brasileiro está otimista para o evento, confiando na seleção brasileira e aguardando o título do Hexa. A data movimenta tanto o comércio quanto as relações interpessoais, sendo um momento para as marcas promoverem seus produtos, promoções e ofertas, além de incentivarem a esperança e a coletividade”, diz Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou. Leia mais: Tite divulga convocados da seleção brasileira para a Copa do Catar; veja lista A Copa do Mundo 2022 acontece no Qatar com 64 partidas e 32 Seleções Mundiais participantes. Momento de união Acompanhar o campeonato mundial apresenta diferentes preferências de companhia. 68% afirmam que vão ver os jogos com familiares; 39% com amigos; 35% com seus animais de estimação; 11% sozinhos; 4% com desconhecidos em bares ou eventos. 9% ainda não se decidiram. E os preparativos? Deixar pra última hora? Quase ¼ dos brasileiros entrevistados decidem como vão acompanhar as partidas apenas no dia dos jogos e não se preparam com antecedência; Dentre aqueles que realizam um planejamento, 22% organizam a casa comprando comidas e bebidas, 16% programam com amigos e familiares de forma antecipada e 3% reservam lugares em bares; Já 39% acabam por trabalhar normalmente e param apenas durante a partida, enquanto 31% permanecem em casa para assistir de forma tranquila; 25% não possuem nenhum tipo de folga e tentam acompanhar os jogos da maneira que conseguirem. Mix de sensações A maioria dos brasileiros afirma que: A animação durante o período das partidas é o melhor do campeonato e o que move o momento (52%). Além disso, 21% acreditam que o resgate da esperança é um fator positivo. As folgas durante o período da Copa motivam a animação: 15% dos entrevistados dizem gostar por não trabalharem no horário dos jogos. A oportunidade de estar em boas companhias também entra para a lista de fatores positivos: 10% afirmam que rever amigos e parentes é a melhor parte da Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, entre as piores vivências, foram citados os barulhos dos fogos de artifício (74%) e o medo de um “7×1” acontecer novamente (33%), episódio vivido na Copa do Mundo 2014, em partida do Brasil contra a Alemanha. Para 36%, o pior é o excesso do consumo de bebidas alcoólicas, e 17% consideram que trabalhar durante os jogos é a pior parte. Consumo para curtir a Copa do Mundo Quase metade dos brasileiros (49%) afirma que não comprarão nada de especial para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022. Mas entre os que vão comprar: Roupas nas cores verde e amarelo estão no topo da lista para 27%; seguidas de camisas da Seleção Brasileira (26%), acessórios como óculos, bonés e chapéus (16%), Enfeites para casa/rua/bar (12%), cornetas e apitos (11%). A aquisição de novos aparelhos de televisão está no radar para 3% dos brasileiros. Mesmo sendo uma parcela aparentemente pequena, representa um número significativo de lares. Promoções Durante o período pré e durante a Copa do Mundo, há diferentes ofertas para os consumidores. 46% afirmam gostar dos descontos oferecidos nas compras do período; 34% gostam das promoções ao estilo “Pague 3 e leve 4”; e 5% gostam de kits promocionais para churrasco. As marcas top-of-mind da Copa do Mundo Quando perguntados espontaneamente sobre os patrocinadores da Copa do Qatar, os entrevistados listaram: Cola-Cola como a marca mais lembrada (42%) durante o período dos jogos. A multinacional é seguida pela Nike com 17%, Guaraná Antártica com 12%, Banco Itaú com 11%. O fim do bolão? Nesta Copa do Mundo os brasileiros foram categóricos: 78% afirmam que não vão participar de bolões de apostas. O álbum deste ano, com preço acima do esperado, ficou fora do alcance da maioria da população. Apenas 20% aderiram à prática em 2022. Leia mais: Clima de Copa do Mundo invade ruas de Manaus Entre na nossa comunidade no Whatsapp!