×
FUTEBOL

CBF mira em Ancelotti para liderar Seleção Brasileira

Até o momento, técnicos brasileiros ainda não foram contatados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está mirando em um treinador estrangeiro para comandar a Seleção nos próximos anos. De acordo com o colunista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o técnico Carlo Ancelotti, que atualmente lidera o Real Madrid, da Espanha, pode ser uma das opções da CBF.

O treinador italiano tem contrato até o meio de 2024 com o time espanhol e já afirmou algumas vezes que pretende cumprir o vínculo com o clube. Porém, a CBF já vinha discutido informalmente nos bastidores sobre Ancelotti, ainda antes da Copa do Mundo no Catar.

Carlo Ancelotti estaria disposto a ouvir o novo projeto da seleção brasileira. O atual momento do Real na temporada também pesa a favor do desafio do dirigente, visto que o time perdeu a liderança da Liga e a final da Supertaça da Espanha para o rival Barcelona.

Negociações

Mesmo com as afirmações do italiano, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, planeja um encontro com Ancelotti na Espanha. Para ajudar na negociação, a Seleção Brasileira pode contar com Ronaldo Fenômeno. Segundo Bruno Andrade, o ex-jogador e hoje dono do Cruzeiro se colocou à disposição da CBF para colaborar com contatos de treinadores de peso na Europa.

Ronaldo tem ótima relação com a diretoria do Real Madrid, onde atuou por cinco temporadas e marcou 104 gols. Além disso, ele trabalhou com Ancelotti no Milan, da Itália, entre 2007 e 2008.

A seleção brasileira vai voltar a campo após o fracasso na Copa do Mundo em março, na primeira data Fifa do ano. A ideia da CBF é contratar um novo treinador para estes amistosos, que ainda não têm adversários definidos, mas não descarta prolongar a busca por um substituto de Tite.

Procura

Apesar da predileção, o presidente da CBF segue a procura por um ‘técnico de respeito’ e ‘ofensivo’. Ednaldo tem outros nomes europeus em pauta, mas não vê nenhum com o mesmo patamar de unanimidade. A preferência para o próximo comandante da seleção é que seja alguém que fale português ou espanhol.

Até o momento, técnicos brasileiros ainda não foram contatados. Ainda segundo o colunista, grandes nomes do futebol nacional como Fernando Diniz, Dorival Júnior, Cuca e Mano Menezes não foram convidados. Além destes, o português e multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira, também não está na cota.

Leia mais:

Amazon Talent, evento de MMA, volta em março em Manaus

Atleta amazonense no wrestling mira em vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Amazonense conquista cinturão internacional no MMA nos EUA

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *