FUTEBOL CBF aumenta prêmio da Copa do Brasil 2023 A premiação apenas pela vitória na final aumentou em R$ 10 milhões em relação ao ano passado Em Tempo* - 01/02/2023 às 14:46 A Copa do Brasil 2023 terá início no dia 22 de fevereiro. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou como será feito o repasse dos valores desta edição e o aumento da premiação para os participantes. A premiação total da CBF será de R$ 416,9 milhões entre os 92 clubes participantes. Este valor representa um aumento de 19% em relação à quantia da Copa do Brasil de 2022 (R$ 350,5 milhões). Doze times entram apenas na terceira fase. São eles Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro, Sport e Paysandu. Distribuição do prêmio Após reivindicação de clubes da Série B e os dos de menores investimentos, a entidade alterou a forma de distribuição da premiação do torneio. Em caso de avanço na primeira fase, por exemplo, o time ganhará R$ 750 mil. A distribuição dos prêmios acontece de acordo com a divisão que o time atua. Para receber um valor próximo ao R$ 91,8 milhões o clube precisa ser da Série A e iniciar o torneio desde a primeira fase. Entre os doze clubes que vão estrear apenas na terceira fase, o prêmio pelo título chega a R$ 88,7 milhões. Veja os valores: 1ª fase: R$ 1,4 milhão (grupo I), R$ 1,25 milhão (grupo II) e R$ 750 mil (grupo III) 2ª fase: R$ 1,7 milhão (grupo I), R$ 1,4 milhão (grupo II) e R$ 900 mil (grupo III) 3ª fase: R$ 2,1 milhões Oitavas de final: R$ 3,3 milhões Quartas de final: R$ 4,3 milhões Semifinal: R$ 9 milhões Vice-campeão: R$ 30 milhões Campeão: R$ 70 milhões Alteração no valores A premiação apenas pela vitória na final aumentou em R$ 10 milhões em relação ao ano passado, indo de R$ 60 milhões a R$ 70 milhões. O atual campeão Flamengo, por exemplo, arrecadou o total de R$ 76,8 milhões na campanha do título da Copa do Brasil 2022. O aumento da premiação se dá principalmente pelo novo contrato de direitos de transmissão da Copa do Brasil. Em agosto de 2022, Globo e CBF anunciaram a renovação do acordo para o período 2023-2026. A emissora venceu a concorrência e garantiu os direitos de TV aberta, paga (SporTV) e streaming. Essa última fatia será sublicenciada em parte para a Amazon. Com informações do LANCE!* Leia mais: Palmeiras lidera ranking como melhor clube do Brasil Flamengo e Boavista se enfrentam pela Taça Guanabara Projeto social ‘Revelando para o futuro’ tem retorno as aulas no Alvorada Entre na nossa comunidade no Whatsapp!