×
Lançamento

Projeto social ‘Revelando para o futuro’ tem retorno as aulas no Alvorada

Cerca de 800 crianças e jovens são atendidos por meio do esporte, em seis núcleos espalhados pela cidade de Manaus

O projeto de esporte voltado para jovens e crianças em área de situação de risco retorna nesta quarta-feira (01), que oferta aulas de futebol de forma gratuita, contando com a parceria do vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Eduardo Assis (Avante). O lançamento da volta a aula do projeto acontecerá a partir das 18h, no campo do CSU da Alvorada 2, rua da Prosperidade, Zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com o parlamentar, o trabalho vem sendo realizado em seis núcleos com objetivo de aumentar para 20. “Sou um homem do esporte desde menino. Por conta desse amor pela área esportiva, valorizo muito a disciplina e a dedicação. É através do mundo esportivo que também podemos resgatar pessoas, além de criar bons craques para representar a nossa cidade”, afirma.

Para o idealizador do projeto, Arnaldo Machado, conta que a escolinha nasceu por causa de uma necessidade da sua comunidade de onde reside. “Senti necessidade quando criança, dentro do meu bairro da Alvorada, de ter uma escola que trabalhasse com esporte. Foi quando elaborei um projeto simples e busquei apoio para que de alguma forma, tivéssemos a chance de fazer não apenas o básico pelas crianças, mas também as incentivando a continuar”, disse.

A escolinha ‘Revelando para o futuro’ tem três anos de existência. As suas unidades encontram-se no CDC Alvorada, campo do Alvorada 2, campo Buracão do Alvorada 3, campo do Buracão do Dom Pedro e CCA da Redenção.

*Com as informações da assessoria

Leia mais:

Vereadores apontam caminhos para combater violência, após tiroteio em campo de futebol

Copa na Arena oferta vacinação contra Covid-19 durante jogos do Brasil no mundial de futebol

Campeonato Amazonense de Futebol inicia neste sábado (28)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *