×
Libertadores

Por que foi épica a vitória do Inter sobre o River Plate na Libertadores

Três gols da partida foram marcados na metade final do segundo tempo

O Internacional teve um jogo emocionante como não tinha havia tempos ao se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (8), no Beira-Rio. É a segunda vez ao longo dos últimos dez anos que o clube alcança essa fase da disputa continental. A equipe colorada obteve a vitória nos pênaltis contra o River Plate após uma vitória de 2 a 1 no tempo regulamentar, que deixou empatado o placar agregado.

Depois da partida dramática em Porto Alegre, o Colorado tem a chance de avançar mais na Libertadores, contrariando as expectativas criadas em torno da suposta superioridade do River. O adversário do Inter nas quartas de final será o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Athletico-PR também nos pênaltis nesta terça-feira (8). Com o bet365 para iniciantes você pode começar a dar seus palpites para os próximos jogos do Inter.

A façanha do Inter contra o time argentino se tornou uma das histórias de destaque da temporada de 2023 da equipe gaúcha, principalmente devido às idas e vindas no final do jogo. Os três gols da partida foram marcados na metade final do segundo tempo. O Inter chegou a abrir 2 a 0, o que lhe classificava diretamente para as quartas, mas um gol do River aos 45 minutos levou a disputa às cobranças de pênalti. Confira alguns dos motivos que tornaram dramático o jogo entre Inter e River no Beira-Rio:

CONFUSÃO E SENSAÇÃO DE INJUSTIÇA

O Inter teve as melhores chances ao longo do jogo, e a pressão colorada incomodou o River durante toda a partida. No início do primeiro tempo, o goleiro do River, Armani, defendeu uma série de finalizações do Inter, a maioria com a participação de Alan Patrick. O clube portenho, porém, mostrou uma defesa sólida e organizada e contra-ataques perigosos.

Os colorados ficaram com sensação de injustiça quando Bustos, no ataque, foi derrubado pelo lateral Enzo Díaz dentro da área do River. O árbitro Andrés Matonte não marcou falta, mesmo depois de conversar com o VAR. O clima tenso se agravou no início do segundo tempo, com a expulsão de um membro da comissão técnica do Inter e uma briga em campo depois que Aránguiz acertou uma bolada no rosto de Enzo Díaz com o jogo parado.

Aos 14 minutos, Enner Valencia colocou a bola dentro do gol do River, mas a arbitragem marcou impedimento.

IDAS E VINDAS NO FINAL

O Inter só abriu o placar de fato aos 24 minutos, quando Mercado, um ex-jogador do River, cabeceou para dentro do gol e abriu 1 a 0 para o time da casa. Com isso, o placar ia levando o jogo para a decisão nos pênaltis. Até então, o 0 a 0 classificava o River, que havia vencido o jogo de ida, em Buenos Aires, por 2 a 1.

Oito minutos depois, o otimismo colorado virou euforia quando Alan Patrick, ao cobrar uma falta, marcou o segundo gol do Inter, encaminhando o clube de Porto Alegre para a classificação às quartas de final sem precisar disputar as penalidades máximas.

Aos 45 minutos, porém, o River deu uma reviravolta quando Rojas marcou o único gol do time portenho. Com isso, os dois adversários foram aos pênaltis.

20 COBRANÇAS DE PÊNALTI

Como se já não houvesse drama o suficiente, Inter e River precisaram cobrar dez pênaltis cada um para que o jogo tivesse um vencedor. Ambos os times converteram todas as cinco cobranças regulamentares. O primeiro erro saiu na sétima cobrança do River, quando Solari deu dois toques na bola e teve sua conversão anulada. O Inter, porém, jogou fora a vantagem, pois De Pena acertou a trave na sétima cobrança colorada.

Na décima cobrança, Rojas, até então herói do River no jogo, acertou o travessão. Na sequência, o goleiro Rochet converteu a décima cobrança do Inter, levando enfim a equipe gaúcha às quartas de final da Libertadores.

PRIMEIRA VITÓRIA EM OITO JOGOS

Outro fator que torna épico o jogo desta terça-feira (8) é o fato de que o Inter estava havia sete jogos sem vencer. A última vitória colorada havia sido em 26 de junho, sobre o Independiente Medellín, pela fase de grupos da Libertadores. Com isso, foi também a primeira vitória do time sobre o comando do técnico Eduardo Coudet, que assumiu o cargo na segunda metade de julho.

PÚBLICO RECORDE

Para fechar, a partida dramática contra o River foi assistida por um público recorde no Beira-Rio. O jogo teve 50.479 espectadores presenciais, o maior número desde a reforma que o estádio sofreu para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Leia mais:

Libertadores: Fluminense vence Argentinos Juniors por 2 a 0 e se classifica para às quartas de final

Libertadores 2023: veja chaveamento de jogos das oitavas de final da competição

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *