×
Prisão

Preso mais um criminoso envolvido na morte de Melquisedeque em Manaus

Ele seria quem apontou a arma e ameaçou o motorista para mudar a rota no dia do crime

Manaus (AM) – A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (16), mais um criminoso envolvido no assassinato do jovem indígena Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, morto durante um assalto a ônibus enquanto voltava do trabalho no dia 16 de dezembro de 2021, em Manaus.

De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado na zona Oeste da cidade durante uma operação articulada para monitorar os passos dele. Ele seria quem apontou a arma e ameaçou o motorista para mudar a rota no dia do crime.

No dia 17 de dezembro, Emerson de Souza Arevalo, 24, também foi preso apontado pelos investigadores como o autor do disparo.

Na ocasião, Emerson confessou a participação no assalto, mas negou ser o atirador e assassino de Melquisedeque. A polícia ainda investiga a participação de outros suspeitos.

Veja o vídeo da prisão do segundo suspeito

O caso

Melquisedeque Santos do Vale, de 20 anos, estava voltando do trabalho quando foi baleado na cabeça durante um assalto a ônibus da linha 444, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na noite do dia 16 de dezembro de 2021.

Conforme a polícia, três homens vestidos de gari entraram no coletivo e anunciaram assalto. Eles forçaram o motorista a ir para a Avenida Santos Dumont.

Quando o trio descia do ônibus, um dos homens atirou e a bala atingiu a cabeça do jovem. Ele morreu no local. Testemunhas do crime informaram que Melquisedeque não reagiu ao assalto.

Leia mais:

Jovem morre após tentar matar filho de ex-policial em Manaus

Polícia alerta para propaganda enganosa na semana do Consumidor, em Manaus

Em Pauini, Polícia Civil incinera drogas apreendidas em operações

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *