×
Decisão

Mulher é condenada por chamar cinco pessoas para motel e sair sem pagar a conta

Cliente de motel se hospedou em suíte presidencial, chamou 5 pessoas e, na hora de pagar, disse ter tido cartão bloqueado pela mãe

Foto: Reprodução

Uma mulher foi condenada pela justiça do Distrito Federal após uma confusão ocorrida em um motel de Brasília. A acusada se hospedou na suíte presidencial, chamou mais cinco pessoas e na hora de pagar a estadia, afirmou que o cartão havia sido bloqueado pela mãe.

A confusão no motel foi julgada pela 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal. Os magistrados mantiveram a sentença que condenou a cliente a 15 dias de detenção, por ter se hospedado sem dinheiro para pagar.

Ela foi até o motel e, com mais cinco pessoas convidadas, pediu uma suíte presidencial. A mulher jurou para todos que iria pagar a conta ao final. Depois de tudo o que aconteceu entre quatro paredes, cujos detalhes não interessaram tanto para a Justiça, a mulher disse que o cartão de crédito havia sido bloqueado pela mãe, e não pagou pela diversão.

Condenada, ela recorreu. A defesa da ré alegou que não caberia uma condenação sob o argumento de que o crime era previsto no artigo 176 do Código Penal, já que o texto pune “condutas praticadas em hotéis”.

Não foi essa a avaliação da Turma Recursal. Por unanimidade, os magistrados entenderam que a sentença deveria ser integralmente mantida, já que “os elementos de informação e a confissão judicial da ré são harmônicos em comprovar que ela convidou as pessoas para o motel e assumiu o compromisso de pagar a conta, sem ter recursos para efetuar o pagamento”.

A Justiça também defendeu que não havia prova suficiente para sustentar a tese de que a mulher não pagou por ter tido o cartão bloqueado. A 1ª Turma Recursal condenou a ré a 15 dias de detenção.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais

Adolescentes são condenados a 12 anos de trabalho forçado por assistir a K-pop

Plano de saúde é condenado a indenizar mulher que fez seis anos de quimioterapia sem ter câncer

Influenciadora é condenada a 30 anos de prisão por ‘dar susto’ em ex-namorado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *