×
latrocínio

Influenciadora é condenada a 30 anos de prisão por ‘dar susto’ em ex-namorado

Isa Gomes planejou o crime ao convencer os outros suspeitos a invadirem a residência de Leandro durante a madrugada

A influenciadora digital Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, foi condenada a 30 anos de prisão pela Justiça, após planejar “um susto” que resultou na morte de seu ex-namorado, Leandro Rezende Morais. As investigações apontaram que o crime foi motivado pelo inconformismo de Isa com o término do relacionamento.

O crime, que aconteceu no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, envolveu também três outros suspeitos, todos indiciados por latrocínio.

Segundo informações da polícia, Isa Gomes planejou o crime ao convencer os outros suspeitos a invadirem a residência de Leandro durante a madrugada, com o objetivo de dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma no hospital”.

Durante o julgamento, ela negou a autoria do crime, mas admitiu ter prometido R$ 5.000 aos suspeitos para assustá-lo. Ela alegou que o ex-companheiro a agrediu e a extorquiu durante o relacionamento.

A blogueira, acompanhada pelos suspeitos, foi até a residência da vítima, onde um dos envolvidos invadiu a propriedade, permitindo a entrada dos demais. Leandro foi agredido enquanto dormia, sendo posteriormente asfixiado e amarrado. Os suspeitos levaram diversos itens valiosos do local, incluindo um veículo.

Ao todo, foram roubados celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.

A defesa de Isabela Gomes afirmou que recorreu da decisão, alegando que a sentença foi desproporcional à conduta da acusada e contrária às provas apresentadas nos autos.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais:

Homem que atacou juíza volta a julgamento com máscara e luvas de proteção

Japão é atingido por novo terremoto de magnitude 6

2023 foi o ano mais quente já registrado, confirma observatório europeu

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *