O criador da franquia “Dragon Ball”, Akira Toriyama, morreu aos 68 anos no último dia dia 1º de março, a informação foi divulgada pela assessoria do artista.
O comunicado no site de Dragon Ball afirma que a morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral do artista foi reservado apenas para a família.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deixa sua homenagem e respeito a Akira Toriyama.
Legado que marcou gerações com valores de companheirismo e lealdade. Muito obrigado, Akira Toriyama! 鳥山明さん、本当にありがとうございました! pic.twitter.com/zbXss4AW0b
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) March 8, 2024
Em texto publicado no site da franquia em homenagem a Toriyama a família ressalta sua paixão ao trabalho e o seu legado de mais de 45 anos dedicado a arte.
“Ele foi apoiado por tantas pessoas de todo o mundo que lhe permitiram continuar seus esforços criativos por mais de 45 anos. Esperamos, sinceramente, que o mundo das obras únicas de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Por favor, aceite nossa mais profunda gratidão por sua gentileza e amizade durante sua vida”, diz a nota divulgada pela família Toriyama .
HISTÓRIA
Akira Toriyama foi um autor japonês conhecido por ser o criador de séries como Dragon Ball e Dr. Slump. Toriyama é considerado um dos autores que mudou a história dos mangás, pois suas obras são altamente influentes e populares, principalmente Dragon Ball, que muitos artistas de mangá citam como fonte de inspiração. Toriyama publicou mais de 51 mangás ao longo da carreira.
O japonês era um grande fã do piloto brasileiro Ayrton Senna, o encontro entre os dois ídolos se deu em 1990, para criarem ótimas artes de Senna homenageados pelos personagens de Toriyama para uma edição especial da revista Shonen Jump.
Leia mais
Ícone da moda americana, Iris Apfel morre aos 102 anos
Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos
Apresentador Fausto Silva passa por transplante de rim em SP
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱