×
Investigação

Mulher que extorquiu padre para não divulgar vídeo de pedofilia é presa

Sacerdote chegou a pagar R$ 78 mil para que imagens não fossem divulgadas

Reprodução: Internet

Maceió (AL) – Uma mulher de 57 anos foi presa nesta terça-feira (2), suspeita de extorquir um padre da cidade de Arapiraca (AL). Ela chegou a receber R$ 78 mil para não divulgar um vídeo em que o sacerdote estaria praticando pedofilia; ele, por sua vez, nega o fato.

De acordo com o delegado Edberg Oliveira, da Delegacia Regional de Arapiraca, a suspeita exigiu do padre uma determinada quantia, sob o pretexto de não divulgar um vídeo.

“O padre alegou que pagou o valor por medo e receio da divulgação e da má repercussão que isso traria à sua imagem, mas que nunca esteve envolvido em tais abusos”, disse o delegado.

Além do cumprimento de mandado de prisão preventiva contra a suspeita, a polícia também representou pelo pedido de busca e apreensão na residência do padre e apreendeu dispositivos eletrônicos, dentre eles pen drives, HDs e uma CPU para que possam ser periciados e comprovem a existência ou não do vídeo que motivou a extorsão.

“Sendo comprovada a existência do vídeo, será instaurado inquérito para apurar circunstância e autoria do crime”, ressaltou Edberg.

*Com informações do Gazeta Web

Leia mais:

Padre Marcelo Rossi explica versão mais forte e relembra empurrão

Padre recebe cálice envenenado após denunciar máfia

Arquidiocese arquiva investigação sobre padre Júlio Lancellotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *