O Flamengo venceu o Criciúma-SC por 2 a 1 em Brasília (DF), no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão. Após sair atrás do placar, o time virou a partida com gols de Pedro e Gabigol. Com o resultado, o Mengão chega a 34 pontos e assume a segunda colocação no campeonato – com um jogo a menos em relação ao líder Botafogo.
A partida contou com dois pênaltis e muita reclamação pelo lado catarinense. No primeiro, De Arrascaeta foi derrubado na área, o árbitro foi chamado pelo VAR e sinalizou o pênalti, mas Pedro desperdiçou a cobrança. Minutos depois, o próprio camisa 9 deixou tudo igual após passe de “Arrasca”.
Já o segundo lance gerou muito assunto. Durante um ataque do Flamengo, um torcedor arremessou uma bola para dentro do campo, que ficou dentro da grande área. Quando o atacante Cebolinha entrou na área e tentou driblar o zagueiro, o meia Barreto chutou a segunda bola, que estava fora de jogo, em direção à bola do jogo, que estava com o rubro-negro. O árbitro assinalou pênalti e deu amarelo para o jogador.
Gabigol, que entrou no segundo tempo e completou seu sétimo jogo com a camisa do Fla neste Brasileiro, bateu o pênalti com maestria e virou a partida em Brasília.
NA RAÇA. FLAMENGO. GABIGOL. ⚽️🔊#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/8KFihKgzJ5
— Flamengo (@Flamengo) July 20, 2024
*Com informações de Lance
Leia mais
Amazonas FC encara América-MG fora de casa buscando segunda vitória consecutiva
Dia do Futebol: jogadoras sonham com Copa do Mundo Feminina em Manaus
Dia do Amigo: psicóloga diz que relação é fundamental para a saúde mental