O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) autorizou, na terça-feira (3), a volta do tráfego de veículos pesados (acima de 23 toneladas) em trecho da BR-319 (Manaus-Porto Velho/RO).
A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). O órgão destacou que a decisão foi tomada devido “o agravamento do período de estiagem no Estado do Amazonas, causando diversos transtornos na região com a extrema seca”.
Outro ponto levantado no documento é em relação as novas restrições da navegação do Rio Madeira, emitido pela Marinha do Brasil na Portaria Nº 51/CFPV de 11 de Julho de 2024, que proíbe a navegação noturna em comboios e demais embarcações.
Também foi levado em consideração os decretos de emergência emitidos pelos órgãos Municipais e Estaduais em razão do período de vazante dos rios Estado do Amazonas; o aumento dos focos de queimadas na região que comprometem as navegações nos rios da região.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱