×
Investigação

Policial é suspeito de soltar presos para celebrar Ano Novo na Zâmbia

Segundo autoridades, os 13 detidos continuam foragidos

Foto: Reprodução

Um policial foi preso na Zâmbia após alegações de que teria liberado mais de uma dúzia presos para celebrarem o Ano Novo.

O inspetor detetive Titus Phiri “recolheu forçosamente as chaves das celas” na manhã de terça-feira (31) enquanto [estava] “em um estado de intoxicação”, comunicou a polícia da do país em uma nota à imprensa na quarta-feira (1º).

“Em seguida, Phiri destrancou tanto celas masculinas quanto femininas e instruiu os suspeitos a irem embora, afirmando que eles estavam livres para ir rumo ao Ano Novo“, continuou o comunicado.

Ainda segundo as autoridades, uma caçada humana foi iniciada para procurar os 13 detidos que continuam foragidos. Alguns estavam presos por alegações de lesão corporal e roubo, entre outros crimes.

“A polícia da Zâmbia reitera o compromisso com a manutenção da lei e da ordem e assegura ao público que ações decisivas serão tomadas contra qualquer agente que abuse de sua autoridade ou aja de forma contrária à lei”, concluiu o documento.

*Com informações da CNN Brasil

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *