Um homem de 37 anos é suspeito de estuprar três sobrinhas em Tonantins, interior do Amazonas. O caso foi apresentado nesta sexta-feira (24). As vítimas, atualmente com 10, 13 e 15 anos, relataram que os abusos começaram quando ainda eram crianças, e tinham entre 6 e 8 anos.
O delegado Wellery Allef, responsável pela investigação, explicou que o caso foi descoberto há cerca de oito meses, quando a vítima de 15 anos apresentou episódios frequentes de desmaios e problemas de saúde. Esses sinais foram notados por uma professora, que acionou o Conselho Tutelar.
“Durante o depoimento, a vítima revelou que sua saúde estava relacionada à preocupação com as duas irmãs mais novas, que ainda viviam na comunidade e sofriam abusos pelo tio. Com base nos relatos, realizamos diligências e as vítimas de 10 e 13 anos também prestaram depoimentos”, explicou o delegado.
Após a coleta de informações, as vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito, que confirmaram os abusos. Com isso, a Justiça autorizou a prisão preventiva do acusado. Porém, ao saber que estava sendo procurado, o homem fugiu para uma comunidade distante.
“Foram oito meses de busca devido às dificuldades geográficas, mas na última segunda-feira (20) conseguimos localizá-lo. Nossa equipe se deslocou pelo Rio Solimões até a comunidade onde ele estava, e o mandado de prisão foi cumprido”, finalizou Wellery.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele foi recambiado para Manaus, já passou por audiência de custódia e permanece preso à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Esses tipos de homens são verdadeiros covardes, se aproveitam de incapazes crianças, a mãe por sua vez nunca desconfia de nada nada nada… é muito triste. Prisão perpétua pra tarados já e a favor da castração física e química. São seres sem condições de viver em sociedade. Sem recuperação.