×
Justiça

Homem é condenado a 13 anos de prisão por matar rival com ‘peixeirada’ no Amazonas

Réu alegou que matou a vítima para se vingar de uma agressão anterior sofrida por ele e seu padrasto

Reprodução: Divulgação

Edson Souza da Costa foi condenado a 13 anos de prisão pelo homicídio de Jorge Henrique Silva da Silva, ocorrido em fevereiro de 2023, em Itamarati, interior do Amazonas.

O processo começou com dois réus, porém, Fernando da Silva e Silva foi sumariamente absolvido na primeira fase do processo, quando da decisão de pronúncia.

Segundo o processo, na noite de 19 de fevereiro de 2023, na rua Beira Mar, área central do município, o réu, armado com uma faca (tipo peixeira) atacou a vítima à traição, pelas costas.

Edson admitiu a autoria do homicídio, relatando que a motivação do crime seria por vingança, visto que a vítima havia anteriormente agredido seu padrasto e também o próprio réu.

A Justiça do Amazonas aplicou uma pena de 13 anos de prisão para ser cumprida em regime fechado. Edson Souza da Costa está preso desde a época do crime e, diante da condenação, o juiz manteve a prisão para o imediato cumprimento da pena, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.

*Com informações da assessoria

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *