×
MG-223

Ônibus capota, mata 10 e fere 36; crianças estão entre os mortos

Equipes de resgate socorreram os feridos para hospitais da região. Pelo menos cinco vítimas estão em estado grave

Divulgação

Um ônibus com 50 pessoas tombou na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou 10 mortos e 36 feridos na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas crianças, de 2 e 4 anos, estão entre as vítimas mortas.

As equipes de resgate socorreram os feridos para hospitais da região. Pelo menos cinco vítimas estão em estado grave. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde dos demais sobreviventes.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus havia saído de Anápolis (GO) com destino a São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo em um trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”, onde o coletivo capotou e ficou tombado na pista.

O ônibus pertence à empresa Real Expresso, que confirmou que havia 49 passageiros e um motorista a bordo. A empresa lamentou o acidente em nota e informou que acionou equipes especializadas para prestar apoio às vítimas e familiares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes do Corpo de Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia atuam no local.

Situação dos feridos

O Corpo de Bombeiros informou que prestou atendimento direto a 18 vítimas. Outras 18 sofreram lesões leves e recusaram atendimento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Araguari, 17 vítimas foram levadas à UPA da cidade — 13 continuam internadas e quatro foram transferidas para hospitais da região. O Samu também confirmou que cinco vítimas em estado grave, incluindo uma gestante com risco de perder o bebê, foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), que recebeu ao todo sete pacientes.

UPA de Araguari está superlotada

A Prefeitura de Araguari informou que a UPA local entrou em estado de superlotação por causa da quantidade de vítimas recebidas após o acidente. A administração municipal pediu que a população só procure a unidade em casos de urgência e aguarde a abertura de outras unidades de saúde.

“A Prefeitura está mobilizada para dar apoio às vítimas e garantir atendimento em toda a rede pública. Manifestamos nosso profundo pesar e solidariedade aos familiares das vítimas deste trágico episódio”, disse o município em nota.

O que dizem a empresa e a ANTT

A Real Expresso afirmou que o ônibus estava com a documentação regular, inclusive com seguro e cronotacógrafo aferido. A empresa disse que colabora com as autoridades na investigação do acidente.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também confirmou a regularidade do veículo e instaurou processo administrativo para acompanhar o caso.

Leia mais

Estudantes morrem após ônibus capotar em estrada

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *