×
Pelci

Alunos do Pelci conhecem a Arena da Amazônia, em Manaus

Os alunos que praticam basquete e atletismo, na Arena Amadeu Teixeira e Vila Olímpica de Manaus, puderam conhecer o local

Manaus (AM)- Mais de 20 crianças e jovens atletas do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) tiveram uma manhã especial, nesta terça-feira (3), com a oportunidade de conhecerem a estrutura da Arena da Amazônia.

A oportunidade surgiu devido a ação promovida pelo Governo do Amazonas, por meio de parceria entre Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que realizam visitas teste para o Projeto Arena de Portas Abertas.

“Temos convicção de que hoje foi um dia importante para essas crianças e jovens atletas, pois o nosso estádio é um dos mais atrativos no cenário nacional e internacional. É por conta desta premissa, que o Governo do Amazonas vem realizando visitas testes, para que a Arena da Amazônia entre na rota turística, colocando o estado em evidência com o projeto Arena de Portas Abertas”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Os alunos que praticam basquete e atletismo, na Arena Amadeu Teixeira e Vila Olímpica de Manaus, puderam conhecer o local onde ficam as cabines de imprensa, vestiários, o Museu Internacional do Esporte e o campo de futebol, palco onde aconteceram os jogos da Copa do Mundo de 2014 e jogo das Olimpíadas Rio 2016.

Para João Victor, de 11 anos, atleta de basquete no Pelci, a experiência de conhecer a Arena foi a realização de um sonho.

“É a primeira vez que venho na Arena, é como se eu estivesse sonhando, mas agora é real, eu só via a Arena pela TV e agora estou tendo o privilégio de ver pessoalmente. Eu vi o campo onde ficam os jogadores, o vestiário, e senti como se eu fosse um jogador”, disse.

Coordenador de atletismo no Pelci, o medalhista olímpico Sandro Viana, destacou a importância da experiência para os alunos do projeto esportivo.

“Essa abertura que o Governo do Amazonas está dando, para que a sociedade tenha essa visitação na Arena da Amazônia, vai colaborar e muito, não só para o sucesso do esporte, mas também para a confraternização da sociedade como um todo” destacou Sandro Viana.

Ao longo de 90 dias, a equipe técnica, formada pela Faar e Amazonastur, estarão avaliando o roteiro de visitação para finalizar a formatação do atrativo turístico, além de coletar informações sobre a opinião do público local e dos turistas sobre a Arena da Amazônia.

*Com informações da assessoria

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Atletas de Novo Airão conquistam medalhas em amazonense de Taekwondo

Corinthians assume liderança do Brasileirão

Fluminense anuncia Fernando Diniz como novo técnico

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *