×
esporte amazonas

Atletas de Novo Airão conquistam oito medalhas no Campeonato Amazonense de Taekwondo

Além das medalhas, dois atletas de Novo Airão foram selecionados para o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2022

Novo Airão (AM) – A Associação Novo Airão de Taekwondo da Academia Ércules participou, no domingo (1º), do 28° Campeonato Amazonense de Taekwondo e da primeira edição do Camping Amazonas de Taekwondo, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, em Manaus. Competição reuniu atletas de Manaus, Novo Airão, Tabatinga, entre outros municípios.

Os atletas de Novo Airão conquistaram sete medalhas de ouro e uma de prata, totalizando oito medalhas. Outra conquista foi as classificações de dois atletas para o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2022, que ocorrerá de 22 a 26 de junho, em Brasília.

O município já foi referência na modalidade, 18 vezes campeão intermunicipal, 14 vezes campeão do Amazon Open, 10 vezes da copa cidade de Manaus, 17 vezes campeão amazonense entre outros campeonatos. A academia já contou com mais 600 atletas treinando.

Atletas de Novo Airão conquistaram sete medalhas de ouro na competição (Foto: Divulgação)

Teve a primeira atleta da região norte convocada para treinar na seleção Brasileira, Ingledis Vinhort, mesmo com todo esse curriculum a associação Novo Airão de Taekwondo passou por momentos difíceis.

“Ficamos muitos anos parados por falta de apoio e pensei parar com o projeto, porém percebi que não poderia acabar com um de mais de 30 anos, estamos retornando novamente e esse campeonato nos motivou a continuar a lutar e resgatar o lugar que é nosso. Atualmente o projeto com conta 70 atletas, divido em duas categorias, crianças de 5 a 15 anos e adultos”, explica Hércules Alves, 6º Dan em Taekwondo e diretor de artes marciais.

Itauane Vinhorte, se classificou para o supercampeonato brasileiro (lutas e performance). “Já iniciei meus treinamentos e quero chegar forte na competição e sair de lá com bom resultado, que é o título”, disse.

Apoio

O mestre Ércules Alves agradeceu o apoio da Prefeitura de Novo Airão que, por determinação do prefeito Frederico Júnior, concedeu transporte para Manaus, ao deputado Pablo Souza, a confiança dos pais dos atletas, e parabenizou a diretoria técnica da Federação de Taekwondo do Amazonas (Ftkdam) pela realização do evento estadual.

Durante o evento foi realizado também o 1º Camping Amazonas de Taekwondo, ministrado pelo coach da Seleção Brasileira, grão-mestre Rodney Saraiva, que durante os dois dias, realizou treinos técnicos e táticos, além de compartilhar suas experiências com a Seleção Brasileira de Taekwondo. Para a presidente da FTKDAM, Itala Rodrigues, o camping serviu como uma forma de elevar o nível dos treinadores com seus alunos.

“O camping foi uma forma de motivar os professores a se qualificar, porque as regras de Taekwondo depois das olimpíadas sofreram alterações. A ideia foi trabalhar quem prepara os alunos, para que a gente possa colher futuramente bons resultados, atletas de alto rendimento”, destacou a presidente.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Atleta do Amazonas, Ítalo Almeida se destaca no Jiu-Jítsu mundial

Amazonas conquista 9 medalhas em campeonato internacional de Remo Master

Atleta amazonense conquista vaga no Pan-Americano de Wrestling

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *