Novo Aripuanã (AM) – Um jabuti mantido com sinais de maus-tratos foi apreendido em uma residência no município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas. A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na última terça-feira (27), Taílson Ribeiro da Silva, de 24 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, maus-tratos contra animais e crime ambiental. A ação teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a polícia, a operação teve início após uma denúncia anônima apontar a existência de uma intensa movimentação de venda de drogas em um ponto conhecido como “Boca e Ponte”, no bairro Centro. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.
Além de drogas e celulares, os policiais encontraram na residência carne de pirarucu e um jabuti mantido em cativeiro, com visíveis sinais de maus-tratos.
“No imóvel, localizamos porções de maconha, oxi, cocaína, quatro celulares, carne de pirarucu e um jabuti em situação de maus-tratos, o que agravou ainda mais a situação do suspeito”, relatou o delegado.
Taílson foi autuado por tráfico de drogas, maus-tratos contra animais e crime contra o meio ambiente. Após audiência de custódia, ele permaneceu à disposição da Justiça.
Leia mais:
Criador é multado em R$ 490 mil por maus-tratos a 104 porcos na BR-174
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱