Um adolescente de 13 anos foi apreendido após matar a avó e ferir o avô a tiros na tarde de sexta-feira (27), na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão após os avós proibirem o uso do celular.
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, o garoto morava com os avós desde os sete anos. Após a proibição, ele arrombou um baú, pegou um revólver calibre .357 registrado em nome de um tio e foi até o quarto onde o avô descansava. O idoso foi atingido nas costas, e a avó levou cinco tiros, no peito e nos braços, morrendo no local.
“O adolescente teria ficado bastante bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, haja vista que, segundo indicado, ele estaria acessando páginas indevidas para a idade dele”, explicou o delegado.
Mesmo ferido, o avô reagiu, entrou em luta corporal com o neto e conseguiu desarmá-lo. Ele foi socorrido e levado ao hospital em estado estável.
Apreensão
O adolescente fugiu para uma área de mata e foi localizado por policiais por volta das 18h45, escondido à margem de um milharal. Ele foi levado para a 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, onde foi formalmente apreendido.
A Polícia Civil informou que o jovem responderá por atos infracionais análogos a homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
(*) Com informações da CNN Brasil
Leia mais: Adolescente que matou a família queria sacar FGTS do pai, diz polícia
