O presidente da Ciranda Flor Matizada e secretário de Cultura de Manacapuru, Alexandre Queiroz, quebrou o troféu da campeã Ciranda Tradicional durante a apuração do 27º Festival de Cirandas de Manacapuru, realizada nesta segunda-feira (1º), no Parque do Ingá.

A confusão começou após a última jurada atribuir 9,5 pontos à Flor Matizada, eliminando a chance de conquistar o título. Revoltado, Alexandre Queiroz jogou ao chão o troféu da Tradicional e, em seguida, quebrou também o troféu da própria agremiação.

Agentes de segurança retiraram torcedores da Flor Matizada e garantiram a saída segura dos dirigentes da Tradicional, que comemoraram com sua torcida. Durante o trajeto até o galpão da campeã, formou-se um cordão policial para evitar confrontos.

Com 279,7 pontos, a Ciranda Tradicional foi consagrada campeã do 27º Festival de Cirandas de Manacapuru, alcançando o décimo título desde sua fundação. A apresentação da Tradicional deste ano defendeu o tema “Sapucaîa’y – O Grito que Vem das Águas”, abordando ameaças das mudanças climáticas e exaltando a força de povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Manacapuru, que informou estar apurando a situação e que, em breve, emitirá uma nota oficial sobre o ocorrido.

VÍDEO

Leia mais:

Flor Matizada encerra o Festival de Cirandas de Manacapuru