×
Atropelamento

Bebê de dois anos é atropelada e morre no dia das mães em Manaus

O condutor do veículo prestou esclarecimentos sobre o acidente e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Reprodução

Manaus (AM) – A pequena Maria Clara Cordeiro de Castro, de apenas 2 anos, morreu após ser atropelada na rua Rio Arinos, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O acidente aconteceu na frente da família, em pleno Dia das Mães.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela tia da vítima, tudo aconteceu por volta das 16h30, quando a família comemorava a data. Um carro, modelo Voyage na cor branca, conduzido por um homem de 48 anos, atropelou a pequena. Devido ao impacto, Maria Clara não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A equipe da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada no local e encaminhou o condutor do veículo que ocasionou o acidente para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, o motorista prestou esclarecimentos sobre o acidente e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Enfermeiro morre após grave acidente de trânsito

O enfermeiro Noé Marcos Bitencourt da Costa, de 23 anos, também foi vítima de um acidente de trânsito fatal.

O jovem, que estava internado desde o dia 2 de maio, morreu neste domingo (8), dia das mães, após ficar gravemente ferido devido um acidente com uma motocicleta, na avenida Paraíba, bairro zona Sul de Manaus.

Vítimas fatais de acidentes de trânsito

O número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito caiu de 4.395 no ano passado, entre janeiro a abril, para 3.001 neste ano, de janeiro a 27 de abril.

A queda deve-se, principalmente, à redução dos acidentes envolvendo motocicletas, que foi de 43,4%, saindo de 3.062 para 1.733 entradas nos HPSs João Lúcio, 28 de Agosto e Platão Araújo.

Porém, houve aumento de 44% das vítimas de acidentes de carro, saltando de 431 para 621 atendimentos. Os atropelamentos também apresentaram queda de 35,4% e ainda 16,9% dos acidentes foram com causa não especificada.

Apesar do resultado parecer favorável, os números seguem altos e são preocupantes, porque geram aumento da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Pessoas internadas por acidentes de trânsito ocupam 70% dos leitos ortopédicos em Manaus

Manaus registra atendimento de 3 mil vítimas de acidentes de trânsito em 2022

Militar do exército morre após acidente de moto em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *