O cantor Roberto Carlos, 84, testou positivo para Covid-19 e apresenta sintomas leves, segundo confirmou a assessoria de imprensa do artista neste domingo (4).

“Sim, ele testou positivo para Covid-19 e está com sintomas leves”, informou a equipe do cantor, sem detalhar quando o diagnóstico foi confirmado nem se há impacto na agenda de compromissos.

Os idosos estão entre os grupos mais vulneráveis às doenças infecciosas e, no caso da Covid-19, concentram maior risco de complicações. Segundo especialistas, pessoas dessa faixa etária também podem ser assintomáticas, ou seja, não apresentar sinais evidentes de infecção mesmo após a contaminação.

A doença justificaria a ausência do cantor no velório de um amigo. Um dia antes, no sábado (3), Roberto Carlos usou as redes sociais para lamentar a morte de Genival Barros, que atuava como coordenador da equipe técnica de seus shows havia mais de 60 anos.

Polêmicas recentes

O diagnóstico de Covid-19 ocorre em meio a uma sequência de episódios recentes envolvendo o artista. Um deles aconteceu durante o Caxias Festival, realizado em 28 de dezembro de 2025, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Durante a apresentação, Roberto Carlos demonstrou incômodo com conversas entre fotógrafos próximos ao palco. Um vídeo do momento viralizou após ser publicado por um influenciador que faz leitura labial.

Segundo a interpretação divulgada, o cantor teria dito: “Isso não é lugar de bater papo não. Eu tô cantando aqui, se atenta”. Em seguida, ele teria ironizado a situação, sugerindo que os fotógrafos fossem beber cerveja em outro local.

Outro episódio ocorreu durante o especial de fim de ano da TV Globo, quando Roberto Carlos se apresentou ao lado do cantor João Gomes. O pernambucano deixou o palco após interpretar que o artista parecia desinteressado durante o número, o que gerou críticas nas redes sociais.

Mais episódios e defesa pública

Ainda em dezembro, Roberto Carlos se envolveu em um incidente durante a gravação do clipe de abertura de seu especial de fim de ano da TV Globo, em Gramado, na Serra Gaúcha.

Segundo informações oficiais, o Cadillac Eldorado conduzido pelo artista apresentou uma falha no sistema de freios, o que resultou em uma colisão com outros veículos. Não houve feridos.

Diante da repercussão, a atriz Myrian Rios, 67, ex-companheira de Roberto Carlos entre 1977 e 1989, usou as redes sociais para sair em defesa do cantor.

Em vídeo publicado no sábado (3), ela afirmou que decidiu se manifestar após o que classificou como comentários ofensivos direcionados ao artista. Segundo Myrian, os episódios passaram a ser utilizados para desqualificar a trajetória de Roberto Carlos. “O Roberto contribui para o Brasil há mais de 60 anos com músicas belíssimas, carisma, amor e charme.”

(*) Com informações da CNN Brasil

Leia mais: Brasileira é presa na Coreia do Sul por perseguir Jungkook, do BTS