×
Implurb

Manaus tem alta de 110% com novas certidões de endereço expedidas em junho

Quem precisa da comprovação deve consultar no site do Implurb para fazer o pedido

Foto: Divulgação/Implurb

Manaus (AM) – O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) expediu 231 Certidões de Endereço no mês de junho, uma alta de 110% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram emitidos 110 documentos. A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas. A primeira via da certidão é gratuita.

A certidão é um documento legal, no qual é oficializado o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento conforme a lei vigente.

Quem precisa da comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.

Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço [email protected].

Documentação

Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do IPTU; contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.

“Caso o requerente tenha dúvidas quanto à formalização do processo, pode entrar em contato direto com a Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) pelo e-mail [email protected]. ou ligando para o 3625-6582, das 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos”, informa a gerente do GMU, arquiteta Carolina Azevedo.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Títulos definitivos de imóveis são entregues para moradores do Prosamin, em Manaus

Famílias do Santa Inês receberão títulos definitivos em Manaus

Moradores do Monte das Oliveiras recebem título de posse definitiva

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *