×
Obras

Praça do Leme é entregue revitalizada no bairro Compensa

A praça do Leme foi inaugurada em 1981 pelo ex-governador Gilberto Mestrinho, conhecido como "Boto Navegador"

Manaus (AM)- Foi entregue na noite desta terça-feira (5), o espaço público instalado na rua Maria Amorim Neves, no bairro Compensa, zona Oeste.

A praça do Leme recebeu serviços de pintura, paisagismo, além de bancos, calçadas, lixeiras e um palco com cobertura para práticas de atividades físicas, executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“Este é mais um espaço entregue à comunidade totalmente revitalizado. Os moradores pediram e atendemos a solicitação”, destacou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, que adiantou que ainda neste mês será entregue a rotatória Otávio Raman Neves, no conjunto João Paulo, na zona Norte.

A praça do Leme foi inaugurada em 1981 pelo ex-governador Gilberto Mestrinho, conhecido como “Boto Navegador” e nome do espaço faz associação ao apelido carinhoso do antigo gestor estadual. Depois da inauguração, só foi revitalizada em 2009. Após 13 anos abandonada pelas antigas administrações, o prefeito David Almeida revitalizou a praça para a comunidade.

O líder da Associação do Bairro da Compensa, Alexandre da Silva, agradeceu os trabalhos da Prefeitura de Manaus, que foram realizados na área. “Há 13 anos o espaço estava abandonado. Era somente nós que mantínhamos a praça como podíamos e agora na gestão do prefeito David, o lugar ganhou vida”, observou.

Balanço

Em menos de 15 dias, outros espaços públicos foram entregues pela Prefeitura de Manaus à população, como a praça Danilo de Matos Areosa, no Distrito Industrial, zona Sul, e a praça do conjunto Jardim Versalles, no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste.

*Com informações da assessoria

Fotos: Antônio Pereira/ Semcom

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Rede de drenagem profunda é recuperada no Manoa

Casa abandonada pega fogo no Praça 14

Guardas municipais fazem treinamento com armas de choque

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *