×
Jazz Festival

Dupla Gilson Peranzzetta e Mauro Senise fazem show nesta terça em Manaus

As apresentações fazem parte do quinto dia da 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festiva

Manaus (AM)- Nesta terça-feira (26), às 20h, dois dos artistas mais respeitados do Brasil se apresentarão no palco do Teatro Amazonas: Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, que possuem mais de 30 anos de carreira. Já, às 21h30, a plateia prestigia a apresentação do badalado guitarrista Bruno Mangueira e quarteto.

As apresentações fazem parte do quinto dia da 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival, que realizará dois shows por noite até o próximo sábado, 29 de julho.

Enquanto Gilson Peranzzetta é pianista, compositor, maestro e arranjador, Mauro Senise atua como saxofonista, flautista, arranjador e professor de música. Eles já conquistaram vários prêmios e gravaram diversos discos, consolidando a carreira internacional e se tornando duas referências brasileiras.

Anualmente, a dupla marca presença nos festivais mais importantes do Brasil, EUA e Europa – como Vienna Jazz Festival, Summer Festival e San Francisco Jazz Center. Trabalhando com referências da MPB e utilizando técnicas aprimoradas, o duo promete proporcionar experiências únicas aos espectadores do Teatro Amazonas.

A segunda atração da noite é o guitarrista, violinista, compositor e arranjador Bruno Mangueira, que já trabalhou com nomes de destaque em nível nacional, como Zizi Possi, Leila Pinheiro e Toninho Horta. E também ao redor do mundo, gravando dois CDs com os pianistas Phill de Gregg e Otomar Ruiz, ambos em 2018.

Ele já se apresentou com grandes orquestras sinfônicas e grupos brasileiros, e norte-americanos. Além disso, já realizou vários trabalhos de arranjo e direção musical para CDs, DVDs e espetáculos.

Os ingressos para o Amazonas Green Jazz Festival estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo site Bilheteria Digital www.bilheteriadigital.com, com valores de R$ 30 a R$ 100. Confira toda a programação no site amazonasgreenjazzfestival.com.br ou pelo Instagram @amazonasgreenjazzfestival.

APOIO

O evento tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Embaixada dos Estados Unidos, e o hotel oficial é o Juma Ópera.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Quarteto Instrumental Aldenor Honorato faz show de jazz

Teatro Amazonas realiza show com entrada gratuita

Manaus inicia segunda fase do projeto Arte pela Cidade

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *