×
Investigação

Pastor de igreja evangélica é preso é suspeito de estuprar adolescentes

Polícia ouviu vítimas de 13 a 16 anos e o prendeu em casa na quarta-feira (7)

O pastor da Igreja Batista Lagoinha de Guarulhos, Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, foi preso na última quarta-feira (7), por suspeita de estupro contra adolescentes que frequentavam o mesmo ambiente religioso que ele.

A Polícia Civil informou que o trânsito de menores de idade na casa do pastor era considerado normal, pois ele era responsável por cuidar da célula de crianças e adolescentes da instituição. No mesmo ambiente, Joilson morava com a esposa e com o filho recém-nascido.

No dia 1° de junho, a Polícia Militar foi acionada após uma adolescente de 16 anos pedir ajuda informando que havia sido estuprada pelo pastor. Desde então, a polícia encaminhou os envolvidos até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Em processo de investigação, a polícia descobriu mais duas vítimas: uma adolescente de 13 anos e outra de 16. Com base nas evidências, a prisão do homem foi solicitada pela delegacia.

”O pastor levava os adolescentes para a casa dele e, no local, tinham conversas sobre sexo. Quando as vítimas começaram a consumir pornografia, ele as ameaçava dizendo que, se não houvesse troca de favores sexuais, ele contaria aos pais e responsáveis que estavam assistindo a vídeos pornôs”, informou a polícia.

Um colchão, supostamente utilizado para os atos criminosos, passaporte, celular, computador e tablet, foram apreendidos. Durante depoimento, a esposa do acusado disse que chegou a ouvir algumas vezes os atos sexuais, mas que nunca disse nada, pois não tem ninguém e depende financeiramente do marido.

Em nota, a Igreja da Lagoinha alega que Joilson não era pastor da Igreja e nunca foi ordenado ou consagrado ao ministério pastoral. Não exercia função oficial, não era líder responsável pelas crianças e/ou adolescentes, e não detinha autorização para ‘discipular’ ou atender pessoas em sua residência.

Mas, por meio das redes sociais, é possível perceber que o acusado mantinha vínculo com a igreja. O caso está sendo investigado 5º Distrito Policial de Guarulhos e a polícia aguarda a manifestação de mais vítimas.

Leia mais

Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos, em Manaus

Mecânico é preso após estuprar adolescente de 13 anos em Manaus

Idoso é preso após oferecer bombons para estuprar criança no interior do AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *